Mais lidas
Apucarana

Apucarana abre as comemorações da Semana da Pátria

.

Tenente-coronel José Luis Barbosa Deina e o prefeito Beto Preto durante hasteamento de bandeiras - Foto: Divulgação
Tenente-coronel José Luis Barbosa Deina e o prefeito Beto Preto durante hasteamento de bandeiras - Foto: Divulgação

Com hasteamento de bandeiras e acendimento da pira do fogo simbólico, foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (01/09) as comemorações da Semana da Pátria em Apucarana. A cerimônia ocorreu no Platô da Praça Rui Barbosa e contou com a presença do prefeito de Apucarana, Beto Preto, além de representantes das forças armadas, estudantes, vereadores, secretários municipais, Núcleo Regional da Educação, Lions Club Vitória Régia e demais instituições envolvidas.

Apucarana abriu o hoje a programação da Semana da Pátria
Foto: Divulgação

O comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec),  tenente-coronel José Luis Barbosa Deina acendeu a pira com o fogo simbólico, que saiu do quartel do exército e passou pela Avenida Curitiba até chegar à Praça Rui Barbosa, sendo conduzido por soldados do Exército Brasileiro e por estudantes do Centro da Juventude e das redes particular e pública de ensino. Além do Exército, também estiveram presentes na solenidade parte dos efetivos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e representantes da Guarda Municipal.

Foto: Divulgação

Ao som do Hino Nacional, executado pela Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva, as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Apucarana foram hasteadas, respectivamente, pelo comandante do 30º BIMec, pelo tenente-coronel José Francisco Cardoso, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pelo prefeito Beto Preto. 

Foto: Divulgação

“É um momento de vivermos o patriotismo, o sentimento cívico brasileiro, paranaense e apucaranense. Devemos estar irmanados no pensamento de dias melhores para o nosso País, pois é nos momentos de crise que mostramos nossa grandeza”, pondera Beto Preto.

Foto: Divulgação

Congraçamento entre a sociedade e as instituições
O tenente-coronel Deina, que declarou aberta a Semana da Pátria em Apucarana, destaca que as comemorações promovem o congraçamento entre a sociedade e as instituições. “O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado estará participando do desfile de 7 de Setembro em Apucarana e também em Arapongas”, observa, lembrando que a organização militar levará, além do efetivo humano, blindados para as ruas. “É um momento para ressaltarmos o amor ao nosso país”, reforça Deina.

Foto: Divulgação

Desfile nos distritos
Neste domingo (03), acontece o desfile nos distritos: às 8 horas, no Distrito de Correia de Freitas; às 9 horas, no Distrito de Vila Reis; às 10 horas, no Distrito de Pirapó; e às 11 horas, no Distrito de Caixa de São Pedro.
O ponto alto da programação da Semana da Pátria ocorre no feriado de 7 de setembro, quando ocorre o tradicional desfile, a partir das 9 horas, na Avenida Curitiba e Praça Rui Barbosa.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber