MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Animais de estimação de Apucarana ganham "carteira de identidade"

Os donos de animais de estimação de Apucarana já podem registrar em cartório os seus bichinhos. O serviço Identipet - Registro de Guarda de Animais Domésticos começou a ser ofertado na cidade pelo Cartório de Registros de Títulos e Documentos, que fica na

Da Redação

·
Empresário Adan Lenharo registrou o cão Lord White Jarenko Lenharo, da raça samoieda (Foto: Delair Garcia)
Icone Camera Foto por Reprodução
Empresário Adan Lenharo registrou o cão Lord White Jarenko Lenharo, da raça samoieda (Foto: Delair Garcia)
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2017, 15:52:00 Editado em 31.08.2017, 20:16:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os donos de animais de estimação de Apucarana já podem registrar em cartório os seus bichinhos. O serviço Identipet - Registro de Guarda de Animais Domésticos começou a ser ofertado na cidade pelo Cartório de Registros de Títulos e Documentos, que fica na Rua Renê Camargo de Azambuja, 570. O documento, que custa R$ 75, funciona como uma identidade do animal e ajuda na busca em caso de perda ou fuga.

continua após publicidade

A escrevente substituta Rosane Aparecida Zoneratto, de Apucarana, explica que os interessados devem preencher no cartório um documento com dados dos animais de estimação, que podem ser cães, gatos, pássaros ou qualquer outro bicho. Devem ser informados a espécie, raça, cor, sexo, idade, tamanho, data de nascimento, sinal característico e pelagem ou plumagem. É preciso também trazer uma foto do animal, além do RG, CPF e comprovante de residência dos donos.

O Registro de Guarda de Animais Domésticos é emitido em poucos dias, trazendo a foto do bichinho, o nome, as características e os nomes dos guardiões. “É um documento importante para a segurança dos animais de estimação, principalmente no caso de perda ou fuga, mas também em caso de maus-tratos e até divórcio dos donos”, assinala Rosane.

continua após publicidade

O empresário Adan Lenharo, que é um ativista da causa dos animais, foi o primeiro apucaranense a procurar pelo serviço no cartório. Ele buscou nesta quinta-feira (31) o registro do cão Lord White Jarenko Lenharo, de 5 anos, da raça samoieda. Nos próximos dias, ele também registrará a cachorra Morena Lenharo, uma vira-lata adotada pela família, e mais quatro cães e outros três gatos também retirados das ruas. “A cada registro, vamos doar um saco de ração para o Canil Municipal de Apucarana como forma de incentivo”, comenta Adan, que criou na cidade o projeto Station Dog, que instala casinhas para abrigar cães de rua em vários pontos da cidade.

“O registro é importante para garantir um mapeamento dos animais de estimação, ajudando no caso de perda, por exemplo. Outra vantagem é que, na ocorrência de maus-tratos, é possível identificar o dono”, assinala. 

Animais de estimação de Apucarana ganham "carteira de identidade"
Foto por Reprodução
Morena Lenharo, uma vira-lata, também será registrada (Foto: Divulgação)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Animais de estimação de Apucarana ganham "carteira de identidade""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!