Apucarana

Rapaz que aplicava golpes em Apucarana e região com dinheiro e documentos falsos é preso em flagrante

Da Redação ·
Material foi recolhido pela PM durante prisão do suspeito. (FOTO - PM)
Material foi recolhido pela PM durante prisão do suspeito. (FOTO - PM)

Um jovem que aplicava golpes na cidade de Apucarana, Arapongas e região foi preso pela Polícia Militar (PM) no final da tarde de quarta-feira (30. Ele foi detido em Apucarana com um celular comprado em nome de terceiros, dinheiro falso e cheques obtidos de forma ilícita de uma empresa lacrada pela justiça civil e do trabalho.

continua após publicidade

A Polícia realizou a prisão do suspeitos após várias denúncias informando que o rapaz e mais dois comparsas estariam praticando golpes na região. Nas ações eles usariam moedas falsas e também estariam falsificando documentos de identidade, CPF, carteira de trabalho e até holerites com empresas fictícias. De acordo com a denúncia, o grupo ainda realizava compras utilizando nome de andarilhos em troca de pequenas quantias em dinheiro.

Diante das informações, a PM conseguiu abordar na tarde de quarta-feira um dos suspeitos identificado como Willians Cézar Santana, 33 anos, conhecido como Paquito, com o qual foi encontrado um celular Samsung na caixa. Com ele foi localizado ainda R$ 1.988,00 em notas trocadas, mais R$ 1.250,00 em moeda falsa, carteira de trabalho e talão de luz em nome de outras pessoas, duas folhas de cheque obtidas de maneira ilícita e chips de celular novos.

continua após publicidade

De acordo com a polícia, o aparelho celular foi comprado no nome de outra pessoa na loja Pernambucanas na cidade de Arapongas.

O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de Apucarana para as devidas providencias. Ele será autuado por estelionato além de outros crimes.