Mais lidas
Apucarana

“Centro de Especialidades Odontológicas é modelo para o país”, diz secretário

.

Secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, e também dentista, João Carlos Gomes, visitou hoje (29) o Centro de Especialidades. Foto: Assessoria
Secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, e também dentista, João Carlos Gomes, visitou hoje (29) o Centro de Especialidades. Foto: Assessoria

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, e também dentista, João Carlos Gomes, visitou hoje (29) o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), onde é desenvolvido o programa de implante dentário no município. Gomes esteve na cidade para participar da solenidade de inauguração do “Bloco Rui Barbosa” do campus da Unespar/Fecea, na manhã desta terça-feira.

“O Centro de Especialidades Odontológicas de Apucarana é modelo não só para o Paraná como para o país. São poucos municípios que têm essa excelente estrutura no serviço de especialidades odontológicas. Parabéns ao prefeito Beto Preto e toda sua equipe pelo atendimento, especialmente na área de implante dentário, que vem oferecendo à população de Apucarana e de toda a região”, afirmou o secretário João Gomes, que é amigo do prefeito Beto Preto e foi professor de pós-graduação do superintendente do Departamento de Odontologia da AMS, Cezar Verona.

“O prefeito Beto Preto é um grande parceiro do governo do estado não só em algumas, mas em todas as secretarias”, enfatizou secretário de Estado João Carlos Gomes.

Durante a visita, o vice-prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, destacou a boa parceria entre o prefeito Beto Preto, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, para o desenvolvimento do programa de implante dentário no município. “Agradeço ainda ao secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e odontólogo, João Carlos Gomes, pela visita ao nosso Centro de Especialidades Odontológicas e manifestar essa positiva avaliação do trabalho aqui realizado”, complementou Junior da Femac que representou o prefeito Beto Preto na visita ao CEO.

Referência
Paralelamente os atendimentos de várias especialidades odontológicas, como endodontia (tratamento de canal), próteses, periodontia (tratamento da gengiva), cirurgia oral menor (extração de dente do siso), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Autarquia de Saúde se tornou referência nacional em implantes dentários pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O município, que começou a ofertar o serviço em 2013, já realizou 19.830 implantes em 5.117 pacientes. Levantamento feito junto ao portal DataSus aponta Apucarana como o município com maior número de procedimentos realizados em 2017 em todo Brasil. De janeiro a abril deste ano foram 2.901 implantes, o que corresponde a 42% dos procedimentos realizados em todo território nacional.

Em fevereiro deste ano, o serviço de implantodontia foi ampliando para pacientes da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana e também para a 22ª RS de Ivaiporã, que somam 33 municípios. Mais de 700 pacientes de 15 municípios da região já foram atendidos, com previsão de realização de 2 mil implantes


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber