Apucarana

Júri absolve acusado de tentativa de homicídio em Apucarana

Da Redação ·
Júri absolve acusado de tentativa de homicídio em Apucarana - Foto Maicon Sales
Júri absolve acusado de tentativa de homicídio em Apucarana - Foto Maicon Sales

O agricultor Jorge Rodrigues dos Santos, de 60 anos, foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio formalizada pelo Ministério Público (MP), em júri popular que terminou na tarde desta terça-feira (29), no fórum Desembargador Clotário Portugal, em Apucarana. 

continua após publicidade

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Jorge teria tentado matar José Miguel da Silva com vários golpes de foice. O crime aconteceu no dia 6 de agosto de 2012, no Sítio São Pedro, na zona rural de Apucarana. José Migeul foi socorrido rapidamente e se recuperou bem dos ferimentos. 

Os jurados acataram a tese da defesa e entenderam que não houve entatva de homicídio e sim lesão corporal. Por conta da decisão, o caso agora vai ser julgado no Juizado Especial Criminal e Jorge Rodrigues dos Santos poderá pegar pena de prestação de serviços à comunidade. 

continua após publicidade

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Osvaldo Soares Neto. Na acusação trabalhou o Promotor de Justiça Eduardo Augusto Cabrine e na defesa os advogados Luiz Fernando Vilas Boas e Tiago Ferreira. 

Segurança
A coordenação da segurança no fórum ficou a cargo do sargento Antônio heleno da Silva e pelo soldado Alan.