Mais lidas
Apucarana

Campus da Unespar em Apucarana inaugura novo bloco

.

Novo bloco da Unespar Apucarana foi inaugurado nesta terça-feira (29). Foto: Maicon Sales
Novo bloco da Unespar Apucarana foi inaugurado nesta terça-feira (29). Foto: Maicon Sales

Foi inaugurado nesta terça-feira (29) pela manhã o mais novo bloco da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana. O prédio, localizado ao lado do prédio da direção e da secretária da instituição, tem cerca de 800 metros quadrados com seis salas novas, quatro banheiros e uma sala para permanência de professores, além da reforma de uma sala de aula.

Segundo o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, o investimento da obra gerou em torno de R$880 mil, recurso do Governo do Estado através do Fundo Paraná.

Para o João Carlos, a obra irá trazer benefícios para os diversos cursos de graduação e pós-graduação que a universidade oferece. “O projeto começou em 2012, mas devido ao período de crise de 2013 e 2014 a obra acabou atrasando. Mas em 2015 normalizou e agora estamos entregando esta obra para a comunidade”.

De acordo com o reitor da Unespar, Antônio Carlos Aleixo, que esteve presente na cerimônia, o novo espaço veio em ótima hora. “O nosso campus de Apucarana em termo de infraestrutura é um dos melhores da instituição e ele cresceu nos últimos anos porque tivemos o acréscimo de quatro cursos de graduação e não tínhamos espaço. Por isso, esse bloco vai compensar essa dificuldade. Além disso, o número de professores aumentou e foi para 150”.

O novo espaço, conforme o Aleixo, ainda não está equipado com carteiras, cadeiras e projetores. No entanto, ele acredita que até o final deste ano a instituição consiga a emenda parlamentar para comprar esses equipamentos. “Não é um valor alto e logo vamos conseguir essa verba”. O novo bloco leva o nome do professor Rui Barbosa, falecido em março deste ano e que trabalhou por um longo período na instituição.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber