Mais lidas
Apucarana

Prova da Festoque reúne mais de 300 atletas

.

Prova da Festoque reúne mais de 300 atletas
Prova da Festoque reúne mais de 300 atletas

Com corridas de 3 e 6 quilômetros, foi realizada neste domingo no entorno do Lago Jaboti em Apucarana, uma prova pedestre, fazendo parte do Festival Festoque de 2017. O evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e que reuniu atletas de Apucarana, Arapongas, Cambira e Jandaia do Sul, ocorreu para comemorar os 25 anos da Feira Ponta de Estoque de Apucarana (Festoque).

O empresário João Dias, representante da equipe Pé Vermelho e que ajudou na divulgação da corrida, disse que a prova foi um sucesso. “A prova superou todas as expectativas. Nós esperavámos a presença de 150 atletas, mas tivemos a participação de mais de 300 competidores”, destacou João. De acordo com ele, os duzentos melhores atletas receberam medalhas. Também foram sorteados 120 brindes, doados pelo associados da Acia.

João ainda disse que a prova realizada neste domingo, com largada e chegada na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), serviu de treinamento para competições que vão acontecer nos meses de setembro e outubro. No próximo dia 17, será realizada a Prova da Acorrenorpi em Santo Antônio da Platina. No dia 24, está marcada a Maratona de Foz do Iguaçu e no dia 1º de outubro ocorre a 2ª Corrida dos Bombeiros em Apucarana. Muitos atletas que competiram neste domingo entorno do “Jaboti” vão participar dessas três competições.

A prova ainda teve a realização do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Câmara da Mulher Empreendedora e Sicoob, e apoio da Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, Sesc e de todos os órgãos de imprensa da cidade.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber