Mais lidas
Apucarana

Empresa de Apucarana vence a licitação e irá fazer  a reforma do prédio da Câmara

.

Empresa de Apucarana vence a licitação e irá fazer  a reforma do prédio da Câmara
Empresa de Apucarana vence a licitação e irá fazer a reforma do prédio da Câmara

O presidente do Poder Legislativo vereador Mauro Bertoli, assinou na tarde de ontem (segunda-feira 28/08), na presença dos advogados Petrônio Cardoso e Anivaldo Rodrigues da Silva e do presidente da Comissão Permanente de Licitação, Júlio César Ravazzi Santos, a homologação da empresa Pires Construções e Empreendimentos Ltda., de Apucarana, como vencedora do Processo Administrativo nº 006/2017 - Tomada de Preços nº 001/2017, que irá executar as obras de reforma e adequações no prédio da Câmara Municipal de Apucarana.

Os envelopes de preços foram abertos na última semana e após prazos de recursos cumpridos, a empresa vencedora foi homologada. “No total 11 empresas se inscreveram para participar e 10 empresas foram habilitadas. A empresa vencedora fará toda a reforma proposta e o valor será de R$ 235.839,72. Estamos cumprindo uma exigência do Ministério Público que solicita a acessibilidade nos banheiros e ao mesmo tempo cumprindo uma regra prevista no Constituição Federal que é obrigação do gestor público fazer a manutenção e conservação dos próprios públicos”, esclarece o presidente Mauro Bertoli.

Ele destaca ainda que, hoje, a estrutura que abriga o Legislativo é precária. “A Casa de Leis é a Casa do povo de Apucarana e temos que estar pronta para receber toda comunidade. Também temos os nossos servidores que estão trabalhando em péssimas condições. Temos mofo nas paredes, chove em algumas salas e gabinetes e além do desconforto para trabalhar, temos prejuízos com equipamentos. Após a conclusão da reforma teremos uma nova Câmara em condições de atendimento, de trabalho para os colegas vereadores, de trabalho para assessoria da Casa, para receber bem a população que nos procura no dia a dia e estar analisando e votando os projetos, dando suporte ao Executivo Municipal, como sempre fizemos”.

Todo o projeto foi elaborado pelo engenheiro Sérgio Takaki, da empresa S. Takaki Construções Ltda. dentro das normas e tabela do Sinap. Serão feitos pintura interna, quebra de paredes, troca de portas, reforma no piso, readequação dos banheiros para pessoas especiais, e refeitório no piso superior, troca de todas as janelas e troca da porta de acesso em razão da grande infiltração ocorrida pelo tempo de uso.

Assinatura de contrato
O presidente Mauro Bertoli assinará na próxima quarta-feira (30/08), às 17 horas, o contrato com a empresa vencedora para início das obras, que será fiscalizada por um engenheiro.  O prazo de conclusão é de 120 dias.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber