MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Deputado do PHS se diz contra "distritão e fundão"

O deputado federal Diego Garcia (PHS) esteve na sexta-feira (25) em Arapongas e Apucarana, onde fez uma visita à redação da Tribuna, acompanhado do vereador araponguense Aroldo Pagan (PHS), presidente do partido naquele município. Garcia cumpriu agenda po

Da Redação

·
O deputado federal Diego Garcia (PHS) esteve na sexta-feira (25) em Arapongas e Apucarana. Foto: Maicon Sales
Icone Camera Foto por Reprodução
O deputado federal Diego Garcia (PHS) esteve na sexta-feira (25) em Arapongas e Apucarana. Foto: Maicon Sales
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2017, 16:45:00 Editado em 26.08.2017, 16:50:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado federal Diego Garcia (PHS) esteve na sexta-feira (25) em Arapongas e Apucarana, onde fez uma visita à redação da Tribuna, acompanhado do vereador araponguense Aroldo Pagan (PHS), presidente do partido naquele município. Garcia cumpriu agenda política na região.

continua após publicidade

O parlamentar, que foi eleito com mais de 61 mil votos em 2014 pela região de Jacarezinho e Andirá, com apoio da Renovação Carismática Católica, afirmou ser contra o sistema eleitoral distritão e o fundo de campanha como vem sendo proposto na Câmara. 

Segundo ele, o distritão favorece a reeleição daqueles que já têm mandato, enquanto o fundo de campanha vai onerar os cofres públicos de um País que já está numa situação econômica ruim.Para Diego Garcia, o distritão não impede, mas dificulta a eleição de candidatos novos que saem de bases eleitorais de pequenos municípios. No seu entender, permanecendo o sistema eleitoral como está ou sistema distrital misto, é possível que haja uma renovação de 60% a 70% na Câmara Federal.

continua após publicidade

Quanto ao fundo de campanha, ele assegura que, apesar de a comissão de deputados já ter retirado os 0,5% da corrente líquida do orçamento da União, isso ainda não vai alterar nada. Pelo contrário, o valor destinado às campanhas eleitorais pode até aumentar de acordo com o desempenho da receita da União até 2018, porque é a Comissão Mista do Orçamento que vai definir o montante. Na sua opinião, os candidatos podem muito bem utilizar o já existente fundo partidário, que destina R$ 900 milhões por ano aos partidos. Na sua opinião, os partidos e os candidatos também precisam se adequar à modernidade. “Hoje é possível se fazer campanha pelas redes sociais com resultados positivos”, diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado do PHS se diz contra "distritão e fundão""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!