Mais lidas
Apucarana

Sesc promove espetáculo musical gratuito em Apucarana

.

Corporação Musical Cemadipe​ se apresenta em Apucarana na próxima quinta-feira. Foto: Divulgação
Corporação Musical Cemadipe​ se apresenta em Apucarana na próxima quinta-feira. Foto: Divulgação

O Sesc de Apucarana promove um espetáculo musical gratuito na próxima quinta-feira (31). A Corporação Musical Cemadipe, de Goiânia, apresenta ao público um repertório afinado com o que há de melhor na Música Popular Brasileira. O show está marcado para começar às 20 horas, no salão de eventos do Sesc. 

Projeto
O Sonora Brasil é um projeto temático que tem objetivo de trazer ao público expressões musicais pouco difundidas que integram o amplo cenário nacional.

Em sua 20ª edição, apresenta os temas 'Na pisada dos cocos e Bandas': formações e repertórios que serão desenvolvidos no biênio 2017/2018 com a participação de quatro grupos em cada tema. Em 2017, o primeiro tema circula pelos estados das regiões Norte e Nordeste do Pais, enquanto o segundo segue pelos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

Sinopse do Grupo:
A Corporação Musical Cemadipe é uma banda formada por jovens de Aparecida de Goiânia, cidade localizada na região metropolitana de Goiânia, capital do estado de Goiás. A criação do grupo, em 2005, ocorreu como uma proposta de educação musical baseada em referências comumente encontradas em cidades do interior do Brasil. No caso deste grupo, é realizado um trabalho bastante sistematizado e embasado teoricamente pelo fato de ter à frente um maestro/professor com formação acadêmica.

A história da banda tem origem no Centro de Educação Infantil Marista Divino Pai Eterno – Cemadipe, que, desde 2001, atua com projetos de cunho social, atendendo famílias do bairro Madre Germana com vistas à atenção a seus direitos no campo da Educação.

A proposta abarca cerca de 80 jovens que são organizados por níveis de rendimento, havendo um núcleo de 15, maiores de 18 anos, que reúne os mais produtivos e com perfil de profissionalização na área da música. Destes, os que não estão cursando faculdade de Música estão buscando esta oportunidade. São eles que compõem o grupo que circula no projeto Sonora Brasil.

Na composição do panorama apresentado no projeto, a Cemadipe representa as bandas civis que lidam com repertórios de marchas e hinos. Formada por naipes de metais e percussão, abordando repertórios de relevância histórica e com atenção especial a compositores goianos, o grupo também vai apresentar instrumentos de fanfarras e exemplos de seu repertório específico.

O grupo é formado por Bruno Bernardes (Trompete), Hyago Tocach (Trompete), Ismael Trindade (Trompete), Lourrainy Cabral (Trompete), Jordânia Silva (Trompa), David Souza (Trombone), Alinne Sousa (Flugelhorn), Amanda Batista (Flugelhorn), Wellington Lemos (Eufônio), Cailton Silva (Tuba), Bruno Augusto (Percussão), Mauricio Silva (Percussão), Rivenilson Silva (Percussão), Matheus Cardoso (Percussão), e regido pelo maestro Rogério Francisco.

Serviço
Espetáculo Musical do Projeto Sonora Brasil: Corporação Musical Cemadipe
31/08/2017, às 20 horas
Local: Salão de Eventos, Rua São Paulo, 350, centro de Apucarana.
Público: Livre
Programação gratuita
Repertório: MPB



×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber