Mais lidas
Apucarana

Cão policial ganha canal no Youtube 

.

Cão Taz ganhou canal no Youtube e perfil no Instagram. Foto: Arquivo/PM
Cão Taz ganhou canal no Youtube e perfil no Instagram. Foto: Arquivo/PM

O cão Taz, do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, agora tem um canal no Youtube. O pastor belga malinois, de 2 anos e 8 meses, que se destaca em atividades como patrulhamento ostensivo e faro de entorpecentes também ganhou um perfil no Instagram para divulgar os treinamentos.  

A equipe do canil conta ainda com Thor, Spy, Jeday, Nino e Aço, animais preparados para faro de explosivos, guarda e proteção, abordagem, controle de distúrbios civis entre outros. 

Taz participa de demonstrações em escolas. Foto: Arquivo/PM

De acordo com o tenente Thiago Mendes, responsável pelo canil, o objetivo do canal é divulgar os treinamentos, e acima de tudo, mostrar que os animais da unidade são tratados com respeito pelos treinadores. 

"Os meios sociais são utilizados para divulgar as ações, treinamentos e instruções com os cães. A intenção é mostrar a forma profissional que os animais são tratados, sem nenhuma forma de maus-tratos. O cão antes de tudo é um parceiro e amigo dos policiais, e o treinamento é baseado na amizade entre eles", ressalta.  

O time de cães da PM está sempre a postos para ajudar na segurança da cidade. São especialmente treinados para dar apoio a operações. "Os cães auxiliam sobremaneira o serviço policial.  Principalmente por terem o olfato mais aguçado, os cães têm percepções que os humanos não conseguem ter", assinala. 

Além do Youtube, pelo canal  k9_taz malinois, os internautas também podem seguir o cão Taz no Instagram pelo perfil @k9_taz. 


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber