Mais lidas
Apucarana

Número de presos monitorados por tornozeleira aumenta 165% em Apucarana

.

O número de presos monitorados por tornozeleira eletrônica na região aumentou expressivamente nos últimos 50 dias. Foto: Tribuna do Norte
O número de presos monitorados por tornozeleira eletrônica na região aumentou expressivamente nos últimos 50 dias. Foto: Tribuna do Norte

O número de presos monitorados por tornozeleira eletrônica na região aumentou expressivamente nos últimos 50 dias. No início de julho, 184 pessoas faziam uso do dispositivo. Atualmente, 308 tem o equipamento, uma alta de 67%. O percentual foi puxado por Apucarana, que passou de 64 monitorados para 170, o que corresponde a um aumento de 165%. 

O monitoramento à distância faz parte da política de desencarceramento da Secretária de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), que garante que os beneficiados com o dispositivo são vigiados remotamente 24 horas. Ontem, durante a IV fase da Operação GPS, 16 foram presos por descumprir as regras de uso.

Na região, o segundo município com maior aumento é Ivaiporã, que passou de 16 presos monitorados para 27, representando um acréscimo de 68%. Arapongas, que tem enfrentado problemas recorrentes de fugas e superlotação, praticamente manteve o número de monitorados, que passaram de 79 presos em julho com o dispositivo para 83 neste mês. Já Marilândia do Sul, Faxinal e Jandaia Sul passaram a contar cada um com um preso a mais monitorado. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber