Mais lidas
Apucarana

Polícia Militar implementa novo plano de ação em Apucarana

.

Novo plano de ação reorganiza o policiamento ostensivo da cidade. Foto: Tribuna do Norte
Novo plano de ação reorganiza o policiamento ostensivo da cidade. Foto: Tribuna do Norte

Entrou em vigor na manhã nesta semana um novo plano de ação da Polícia Militar (PM) de Apucarana, que reorganizou o policiamento ostensivo e preventivo na cidade. A PM dividiu a zona urbana em seis grandes áreas, o que possibilitou a implantação mais uma viatura operacional em rondas 24 horas por dia. O objetivo da mudança é aumentar a eficiência e a rapidez no atendimento aos crimes que acontecem no município.

De acordo com o capitão Vilson Laurentino da Silva, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, o redimensionamento das áreas da cidade foi feito através de um estudo que levou duas semanas de trabalho. “Esse estudo foi realizado através de modernas ferramentas que são utilizadas pela seção de Planejamento do 10º BPM e toma como base diversos fatores, como índices de criminalidade, tamanho da população, tamanho da área, demanda, entre outros pontos. Antes deste novo redimensionamento, a PM trabalhava dividindo a cidade em quatro regiões. Agora, teremos duas regiões a mais”, diz.

Segundo ele, este estudo foi feito a pedido do tenente-coronel José Francisco Cardoso, comandante do 10º BPM. “Com o novo arranjo, contaremos com mais uma viatura realizando rondas 24 horas por dia, o que vai garantir pelo menos um carro em cada região da cidade. Em alguns momentos do dia, quase 20 viaturas estarão nas ruas da cidade ao mesmo tempo, levando em consideração apenas a zona urbana”, destaca.

“Vamos ter mais viaturas rodando, o que significa um atendimento melhor e mais rápido às ocorrências. Também teremos mais presença nos bairros mais afastados, o que era uma demanda antiga. Desde a manhã de hoje [ontem], já é possível observar viaturas em pontos estratégicos da cidade”, ressalta o capitão. 


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber