Cãozinho amarrado à linha férrea tem as patas dianteiras mutiladas  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Cãozinho amarrado à linha férrea tem as patas dianteiras mutiladas 

    Cachorro foi amarrados à linha férrea e teve as patas dianteiras mutiladas - Foto: Divulgação
    Foto por
    Escrito por LUIZ DEMÉTRIO
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Casos de crueldade contra cachorros registrados neste fim de semana no distrito da Vila Reis, na zona sul do município de Apucarana (norte do Paraná) deixaram o pessoal da Sociedade Protetora dos Animais (Soprap) e do Canil Municipal local revoltados e perplexos. Após receberem denúncias, eles estiveram em local ao lado da linha férrea, onde localizaram um cachorro pequeno sem raça definida amarrado ao trilho e com as patas dianteiras mutiladas. O animal foi socorrido e levado para receber atendimento clínico de um veterinário.

    Outros cachorros foram achados esquartejados no local. Todos cães foram amarrados junto à linha férrea. Moradores do distrito da Vila Reis relataram que nos últimos dias algumas pessoas ainda não identificadas estão cometendo esse tipo de crueldade contra os animais e por isso eles resolveram denunciar para evitar que outros casos similares ocorram. 

    Maus-tratos é crime
    A situação vai ser repassada à Polícia Civil, para que providências sejam tomadas para identificar e punir os responsáveis. O pessoal do Canil Municipal e da Soprap lembram que o crime de maus-tratos contra animais está tipificado na lei de crimes ambientais, número 9605/98. 

    Penas para condenados
    A pena para os condenados pode variar de 3 meses a 1 ano de prisão. A punição pode ser aumentada de 1/6 a 1/3 em caso da morte do animal.

    Para denunciar
    Denúncias sobre maus-tratos em Apucarana podem ser feitas através de contato com Soprap pelo telefone Whats: 43 9614-3186 ou com Canil Municipal de Apucarana - 43- 3901-1051.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Cãozinho amarrado à linha férrea tem as patas dianteiras mutiladas "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.