Apucarana

Obras no sistema podem afetar o abastecimento de água em Apucarana

Da Redação ·
​Obras de melhoria no sistema podem afetar o abastecimento em Apucarana -  imagem ilustrativa -  (Foto: Divulgação/Sanepar)
​Obras de melhoria no sistema podem afetar o abastecimento em Apucarana - imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Sanepar)

A Sanepar informa que realizará, de terça-feira (22) até quinta-feira (24), realizará obras de interligação de redes de distribuição, na Região Norte de Apucarana, o que deve afetar o abastecimento nos bairros Jardim Itália, Jardim Tami, Afonso Camargo, Cidade Alta, Vicente de Castro, Palmares, Parque Bela Vista, Projeto Agrícola e adjacências. 

continua após publicidade

O serviço será feito das 9h às 12h, e o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, até o início da noite. A execução da obra poderá ser cancelada, sem aviso prévio, por condições climáticas adversas ou motivo de força maior. Caso isso ocorra o serviço será reprogramado.
 
MELHORIA NO ABASTECIMENTO -
Esses serviços fazem parte das obras do Sistema Raposa, que estão sendo executadas para reforçar o abastecimento de água na cidade. Estão sendo investidos cerca de R$ 9,4 milhões nas obras civis e elétricas, que têm previsão de serem concluídas no início de 2018.
 
PARQUE DA RAPOSA - Estão sendo executados um reservatório de 2 milhões de litros e 8,7 km de tubulações de grande porte e rede de distribuição. Ainda serão construídas 4 estações elevatórias de água tratada e interligados 4 poços ao novo reservatório.
 
No período de realização dos trabalhos, clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
 
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos!
 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.