Apucarana

Encontro articula ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Da Redação ·
Encontro acontece no auditório da  Subseção da OAB de Apucarana. Foto: Divulgação
Encontro acontece no auditório da Subseção da OAB de Apucarana. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (17/08), a partir das 19 horas, no auditório da Subseção da OAB de Apucarana, acontece o “I Encontro Dialógico 11 anos da Lei Maria da Penha: pelo fim da violência contra a mulher”. Uma promoção conjunta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão da Mulher Advogada, e Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana, por meio do Centro de Atenção à Mulher (CAM), o ponto alto do encontro será a palestra da Dra. Susana Lacerda, promotora de Justiça da Vara Maria da Penha, de Londrina.

continua após publicidade

A participação é gratuita. “Para ocorrer o enfrentamento das violências contra as mulheres requerem-se ações conjuntas e articuladas dos diversos setores envolvidos com a questão”, destaca Denise Canesin Moisés Machado, secretária Municipal da pasta.

De acordo com ela, isso significa colocar em prática políticas que desconstruam as desigualdades entre homens e mulheres, combatam as discriminações de gênero e a violência contra as mulheres, interfiram nos padrões sexistas/machistas ainda presentes na sociedade brasileira, promovam o empoderamento das mulheres e garantam um atendimento qualificado e humanizado àquelas em situação de violência. 

continua após publicidade

“É nesse sentido que, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB, promoveremos este primeiro encontro dialógico, evento que esperamos contar com a presença de interessados dos mais diversos setores da nossa sociedade”, convida Denise.

Nacionalmente conhecida como Lei Maria da Penha, a Lei Federal nº 11.340 completou 11 anos de existência neste dia 7 de agosto. O encontro disponibilizará certificado para quem realizar o pedido no credenciamento. O auditório da OAB – Subseção de Apucarana, fica na rua Renê Camargo de Azambuja, 440 – centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-4479.