Apucarana

Santuário São José abre Semana Nacional da Família 

Da Redação ·
Santuário São José abriu Semana Nacional da Família - Foto: Divulgação
Santuário São José abriu Semana Nacional da Família - Foto: Divulgação

O Santuário São José de Apucarana abriu no domingo (13) a Semana Nacional da Família, que tem como tema neste ano de 2017, “Família, uma luz para a vida em sociedade”. A abertura da programação aconteceu com a Missa de Abertura celebrada pelo padre Antônio Luiz.

continua após publicidade

 Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil.

A programação tem sequência nesta segunda-feira (14), com o casal Zinho e Edna que irá proferir uma palestra com o tema “Família”. Na terça-feira (15) os membros da Pastoral Familiar irão visitar as diaconias, juntamente com grupos de vivência.  Já na quarta-feira (16), acontece a Missa das Famílias.

continua após publicidade

 Na quinta-feira (17), a Comunidade Lábaros de Londrina, com a presença de Bruno Maffi e mais dez músicos estarão apresentando músicas religiosas e dando o seu testemunho. O ponto alto da semana acontece na sexta-feira (18), quando acontecerá a Noite de Louvor para as famílias, e contará com a presença de Dunga e sua esposa Néia, da Comunidade Canção Nova, além da presença dos cantores Gil e Graciele que também pertencem à mesma comunidade. 

No sábado dia (19), ás 15h haverá a celebração de uma missa que será presidida pelo bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori, e às 19h acontece a Missa de São José com a benção das famílias. O encerramento da Semana Nacional da Família do Santuário São José, acontece no domingo (20) às 19h com a Santa Missa de encerramento. 

De acordo com o coordenador municipal de turismo religioso da prefeitura de Apucarana, Mário Felipe, a expectativa é de que pelo menos 3 mil pessoas participem na sexta-feira. Segundo ele, já confirmaram presença no evento caravanas vindas de vários municípios da região. “Por esse motivo estaremos interditando a rua que passa em frente à igreja, e iremos instalar dois telões e um grande sistema de som na parte de fora da igreja”, afirma Mário. 

continua após publicidade

A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, via Confederação Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB. Segundo o padre Antônio Luiz de Oliveira, do Santuário São José de Apucarana, o objetivo é reforçar a importância da família. “Esse bem tão precioso que Deus nos concedeu, que é a família. Todo Brasil está meditando e refletindo sobre isso”, finaliza o padre.