Mais lidas
Apucarana

Professores participam de oficina sobre Educação Integral em Apucarana

.

Formação continuada foi oferecida por meio de parceria entre a Autarquia Municipal de Educação e a Universidade Federal do Paraná. Foto: Assessoria
Formação continuada foi oferecida por meio de parceria entre a Autarquia Municipal de Educação e a Universidade Federal do Paraná. Foto: Assessoria

Cerca de 70 diretoras da rede municipal de ensino participaram hoje (14) da oficina Educação Integral: desafios e possibilidades reais. A formação continuada foi oferecida por meio de parceria entre a Autarquia Municipal de Educação e a Universidade Federal do Paraná.

Além das diretoras das escolas, o curso também contemplou a equipe pedagógica da AME. “É importante que os profissionais tenham acesso aos mais recentes estudos sobre o tema, já que 90% das nossas unidades de ensino oferecem a Educação Integral aos alunos,” afirma a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.

A oficina foi ministrada pela doutora em Educação e professora há mais de quinze anos do Departamento de Teoria e Prática do Ensino da UFPR, Ana Maria Petraitis Liblik. “Nós abordamos com os participantes um pouco da história da Educação Integral, que nasceu nas sociedades grega e egípcia, e a melhor forma de integrarmos os conteúdos para que os alunos se apropriem do conhecimento,” detalhou.

A palestrante avalia o ensino oferecido na rede municipal apucaranense. “Acho que essa cidade tem uma trajetória interessante e está na frente quando comparada a outras localidades, principalmente porque vocês têm um governo que prioriza a Educação Integral e mantém essa ideia,” concluiu.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber