Mais lidas
Apucarana

Cursos profissionalizantes da prefeitura formam mais 224 alunos

.

Alunos do curso profissionalizante receberam certificados. Foto: Assessoria
Alunos do curso profissionalizante receberam certificados. Foto: Assessoria

A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma formatura de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente para população. Em evento realizado no salão nobre da Adefiap, 224 alunos receberam o certificado de conclusão dos cursos de Eletricista Básica Residencial, Montador de Móveis, Noções de Mecânica Automotiva, Higiene Aplicada à manipulação de Alimentos, Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Instalação de Películas Automotiva, Manutenção Básica Predial, Auxiliar de Pedreiro, Pintor de Obras, Automaquiagem, Preparo de Pães e Bolachas, Preparo de Docinhos, Administração de Conflitos e Preparo de Massas.

A qualificação profissionalizante, oferecida gratuitamente pela administração municipal em parceria com o SENAI e SENAC, foi levada à população através do Centro de Qualificação Total e dos quatros CRAS existentes no município.
“A prefeitura tem feito sua parte. Foram mais de 1.500 vagas pelo SESI e SENAC somente no primeiro semestre deste ano. O prefeito Beto Preto encampou a proposta de investir na qualificação da população e tem dado total apoio as partes envolvidas neste processo”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko.

A atual administração ampliou significativamente o número de cursos profissionalizantes adquiridos com recursos próprios do município. De 2013 até os dias atuais foram quase 5.000 vagas oferecidas gratuitamente para população.
“A profissionalização é uma questão que queremos ampliar cada vez mais. É uma necessidade do povo e queremos agradecer as entidades que têm sido nossas parceiras para realização desses cursos. Além da capacidade formativa, o acesso a qualificação tem um aspecto primordial que é elevar a auto-estima dos apucaranenses”, disse a vereadora Márcia Souza, que na solenidade representou o prefeito Beto Preto.

No mesmo evento todos os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social receberam seus certificados pela conclusão do curso de Administração de Conflitos, e nesta semana 155 merendeiras da rede municipal de ensino receberão seus certificados pela conclusão do curso de Higiene Aplicada a Manipulação de Alimentos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber