Apucarana

Agência do Ministério do Trabalho retoma atividades

.

Depois de aproximadamente três semanas fechada, a agência do Ministério do Trabalho de Apucarana voltou a funcionar normalmente. A paralisação aconteceu porque o único funcionário do local tirou férias. 

A primeira semana de retorno das atividades ficou marcada pelo grande movimento.A retomada dos trabalhos aconteceu na última sexta-feira (4). O chefe da agência, Anacleto Romagnoli Filho, é o único servidor de carreira lotado na agência. “A última funcionária daqui se aposentou há cerca de um mês e meio. desde então, venho tocando sozinho a agência”.

Segundo ele, pedidos de transferência de novos funcionários para o local são feitos constantemente. “Há anos que estou protocolando pedidos de mais funcionários, mas não sou atendido. Infelizmente, o serviço acaba ficando comprometido sem um número adequado de funcionários”, explica ele.

A agência local do Ministério do Trabalho abrange, além de Apucarana, outros 16 municípios. O órgão é responsável por mediar quebras de contrato de emprego entre funcionários e empresas, fiscalizar as condições de trabalho de empresas de toda a região, entre outras atribuições.Com tanta demanda, o chefe e único funcionário da agência conta com a compreensão de todos e tenta fazer com que a situação não fique ainda pior. 

“Estou tendo que pedir para que as rescisões contratuais de trabalho sejam trazidas aos poucos. Se vier tudo de uma vez, não tem como atender a todos. A situação é muito complicada”, diz.