Mais lidas
Apucarana

Corrida de rua reúne 400 crianças das escolas municipais no Jardim Ponta Grossa

.

Corrida de rua reúne 400 crianças das escolas municipais no Jardim Ponta Grossa
Corrida de rua reúne 400 crianças das escolas municipais no Jardim Ponta Grossa

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia de Educação e da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou ontem (6/8) a primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua das Escolas Municipais em 2017. A competição aconteceu em frente ao Ginásio de Esportes Adildo Mecenas (Cebolão), no Jardim Ponta Grossa, e reuniu cerca de 400 alunos de 17 unidades de ensino.

Desenvolvido há quatro anos, o projeto tem por objetivo proporcionar aos participantes condições para melhoria da capacidade física, da socialização e do desenvolvimento do prazer com as práticas do atletismo.
A prova foi dividida segundo a faixa etária dos alunos, nos naipes masculino e feminino. A categoria A teve percurso de 400 metros e envolveu os nascidos no ano de 2009; o trajeto da categoria B foi de 600 metros para os nascidos em 2008; e a C levou os nascidos em 2006 e 2007 a correr 800 metros.
Os três primeiros colocados em cada categoria receberam troféus, enquanto as demais crianças foram contempladas com medalhas de participação.

“O atletismo é a base para outros esportes, como o basquete, o handebol e o futebol. Por meio dessas competições, temos revelado muitos talentos,” afirmou o prefeito Beto Preto.
Duas outras etapas do Circuito de Corrida de Rua das Escolas Municipais estão programadas até o final do ano. “A próxima será em setembro, no Distrito de Pirapó, e a última em novembro, no entorno do Lago Jaboti,” adiantou Jossuela Pinheiro, secretária de Esporte e Lazer.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber