Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UTFPR forma novos profissionais em Apucarana

Loading...

COLAÇÃO DE GRAU

UTFPR forma novos profissionais em Apucarana

UTFPR forma novos profissionais em Apucarana

Uma das lideranças locais que encabeçaram a luta pela vinda dos cursos de engenharia para a instituição, o vice-prefeito de Apucarana, engenheiro civil Sebastião Ferreira Martins Júnior, o Júnior da Femac, foi patrono de formatura de quatro cursos do campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O evento de colação de grau aconteceu na noite de quinta-feira (03/08), no Cine Teatro Fênix, e reuniu 40 concluintes dos cursos de Tecnologia em Design de Moda (22), Tecnologia em Processos Químicos (05), Licenciatura em Química (06) e Engenharia Civil (07).

“Acredito que é através do estudo que se abrem as portas para a realização pessoal, profissional e que se consegue contribuir para a construção de um mundo melhor. Desejo todo o sucesso aos novos profissionais, formados em nossa cidade, e quero destacar que foi uma honra muito grande ter sido escolhido para celebrar este momento. O Cine Fênix estava lotado, familiares e amigos dos formandos vindos de várias cidades do Paraná e até de outros estados.

Uma noite de grande emoção”, disse Júnior.
Ele conta que nunca tinha sido patrono de uma formatura. “E por ser a UTFPR Apucarana me senti ainda muito mais contente pois, ao lado dos sindicatos da indústria de Apucarana, enquanto presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) e membro da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), estive na linha de frente da luta pela vinda dos cursos de engenharia para a instituição”, declarou Júnior, vice-prefeito de Apucarana. 

A solenidade contou com a presença do diretor-geral do campus Apucarana, Marcelo Ferreira da Silva. “Fui um momento especial também por ter sido a primeira formatura presidida por ele, que chegou este ano ao campus para suceder o professor Aloysio Gomes de Souza Filho, que desenvolveu um brilhante trabalho nos últimos 10 anos”, pontuou o vice-prefeito. 

Júnior destaca que a prefeitura é parceria do campus da UTFPR, que neste ano comemorou 10 anos de instalação em Apucarana. No início das atividades em 2007 eram apenas 12 docentes e 10 técnico-administrativos. Hoje, a estrutura conta com mais de 200 servidores, entre docentes e técnico-administrativos e conta com alunos de outras regiões do Paraná e de diversos outros estados. 

Com expectativa de expansão a médio prazo, atualmente estão matriculados no campus Apucarana da UTFPR cerca de 2 mil alunos em cursos que englobam áreas de engenharia, tecnologia e licenciatura. As formações oferecidas atualmente são: curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário, destinado a egressos do Ensino Fundamental; cinco cursos de graduação: Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Design de Moda e Licenciatura em Química; curso de Formação Pedagógica; cursos de Qualificação Profissional destinados aos alunos e à comunidade, e cursos de pós-graduação.

A solenidade de colação de grau contou ainda com a presença da assessora da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Apucarana da UTFPR, professora Alessandra Machado Baron, além dos coordenadores e paraninfos de cada curso em conclusão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias