Apucarana

Semi Salomão comemora 20 anos de carreira com festival de Cinema 

.

Para comemorar os 20 anos de carreira, o cineasta apucaranense Semi Salomão realiza o Festival de Cinema Semi Salomão. A atividade começou na semana passada com o filme inédito “O Iniciado”, gravado em 2015 e que será que exibido novamente no dia 19. Os filmes serão passados nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 27, no Cine Teatro Fênix e todas as sessões gratuitas começam às 20 horas. 

O festival é uma promoção da prefeitura de Apucarana e também da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur). “É uma ideia inovadora que visa presentear a população com cultura e entretenimento. Todos estão convidados”.

Além do festival, o cineasta preparou pela primeira vez uma exposição aberta ao público sobre seus 20 anos de estrada no térreo do Shopping CentroNorte, em Apucarana. A mostra conta com figurinos, filmadoras, matérias publicadas na mídia e objetos de cena. “Todo meu acervo está nesta exposição. Tudo em nome da arte”.

Entre os pontos altos da mostra, Semi cita a cadeira da inquisição, produzida por ele e pelo promotor de Justiça, Vilmar Fonseca, e também o figurino do filme “A Bruxa do Cemitério”. “Essa exposição é rica em detalhes e vale a pena conferir. Fico na exposição quase todo o tempo para quem quiser saber mais e trocar uma ideia comigo”. A mostra segue até o dia 27 de agosto, mesmo dia quando acaba o Festival de Cinema Semi Salomão.

Serviço:

11 de agosto – A Bruxa do Cemitério 2

12 de agosto – Hotel América

18 de agosto – Histórias do Sobrenatural

19 de agosto – O Iniciado

25 de agosto – Eu sou o Rio

27 de agosto – Vida em Quadros