Mais lidas
Apucarana

“Final B” dos JEP’s 2018 também será em Apucarana

.

“Final B” dos JEP’s 2018 também será em Apucarana
“Final B” dos JEP’s 2018 também será em Apucarana

O município de Apucarana será sede da fase Final “B” dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), competição direcionada a atletas de 12 a 14 anos de idade prevista para o segundo semestre de 2018. A oficialização por parte do Governo do Paraná foi feita nesta quinta-feira (03/08) durante a sessão preliminar (congresso técnico) da fase Final “B” dos 64º JEP’s, que acontecem de 11 a 19 deste mês, em Cambé.

No ato, o prefeito Beto Preto esteve representado pelo vice-prefeito Júnior da Femac e pela secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro. A coordenadora-geral dos JEP’s, Márcia Tomadon, representou o secretário de Estado do Esporte, Douglas Fabrício. “É muito positivo este reconhecimento por parte de quem vive o Esporte no dia a dia. Fomos aclamados e escolhidos por unanimidade em evento técnico, o que nos deixa ainda mais seguros de que caminhamos certo. A questão do Esporte é tratada com muito esmero pela administração Beto Preto”, salientou Júnior.

Os JEP´s são organizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, da Secretaria de Estado da Educação, dos Núcleos Regionais de Educação e dos Escritórios Regionais de Esporte, com apoio das prefeituras. As modalidades em disputa na fase Final “B”, tanto para o naipe masculino, quanto para o feminino, serão: Atletismo, Basquetebol, Badminton, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Lutas, Natação, Skate, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. Já as modalidades para atletas com Deficiência (ACD) são: Atletismo, Basquetebol, Bocha PC, Parabadminton, Futsal, Judô, GR, Golf 7, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.

A partir da abertura dada pela Prefeitura de Apucarana, nos últimos anos o município tem sido agraciado com diversas competições importantes por parte do Governo do Estado. “Desde 2015 até o momento, mais de 36 mil atletas de todo o Paraná estiveram em nossa cidade disputando finais dos Jogos Escolares, Jogos da Juventude, JEP’s Bom de Bola. Ainda este ano teremos os Jogos Abertos do Paraná e o 1º Jogos Universitários de Apucarana (JUA), que reunirão acadêmicos de vários campis da UTFPR. Com a confirmação de que seremos sede novamente dos jogos escolares, fase Final “B”, em 2018, serão 50 mil atletas. Um número importante, sobretudo ao lembrarmos que a promoção do esporte, algo tão relevante para o bem-estar da sociedade, ficou anos esquecida em nossa cidade”, citou o vice-prefeito Júnior da Femac.

Paralelo a realização de grandes eventos estaduais, Apucarana tem procurado fazer a “lição de casa”. “O prefeito Beto Preto não tem medido esforços e realizado um trabalho de reconstrução do esporte local, que teve início com a recuperação das praças esportivas, onde o Complexo do Lagoão é o grande símbolo de uma ampla ação que contempla ginásios, quadras e campos por todos os bairros e distritos, passa pela retomada do trabalho de base com o oferecimento de escolinhas esportivas e atividades físicas abertas para públicos de todas as idades, e chega à promoção do esporte junto às escolas municipais, envolvendo investimentos na infraestrutura das quadras, compra de kits esportivos das mais diversas modalidades, contratação de educadores físicos e outros profissionais da área, além da realização dos JOCAS – Jogos Crianças das Escolas Municipais de Apucarana”, enumerou o vice-prefeito Júnior da Femac.

Ele lembra que novas praças esportivas também estão em construção, com destaque ao Centro de Iniciação Esportiva (CIE), do Jardim América, que faz parte do legado olímpico da RIO 2016, o centro com ginásio poliesportivo coberto e cancha de bocha, que serão edificados na Rua Denhei Kanashiro, próximo da APAE. Juntos, os investimentos contabilizam investimentos de quase R$7 milhões.
Apucarana virou unanimidade no cenário esportivo paranaense.

A aceitação de Apucarana para sediar a final de mais uma competição estadual também foi comemorada pela secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro. “Apucarana como sede da fase Final “B” dos JEP’s em 2018 é mais uma grande vitória. Estamos desde já preparados para mais este desafio, que encaramos com imenso prazer e alegria”, disse. Ela conta que durante a sessão preliminar, em Cambé, apresentou um vídeo sobre os trabalhos realizados neste mês de julho, quando Apucarana sediou a fase Final “A” dos 64º JEP’s. “Quando a expositiva terminou não houve nenhum questionamento, apenas elogios”, conta Jossuela.

De acordo com ela, a partir dos últimos eventos realizados em parceria com o Governo do Paraná, Apucarana vem desfrutando de “boa repercussão e avaliação junto aos representantes do Governo do Estado e dirigentes das regionais de todo o Paraná”. “Estamos contentes com a oficialização feita aqui em Cambé, mas o foco agora está nas competições que organizaremos ainda neste segundo semestre. Estamos empenhados para realizamos sempre melhor”, concluiu a secretária municipal.
Desde 2015, Apucarana já sediou a fase Final “A” dos JEP’s por duas vezes (2015/2017), a fase Final “B” dos JEP’s em 2016 (e agora confirma 2018), a fase Final “B” dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s) em 2016 e a final dos JEP’s Bom de Bola, também em 2016.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber