Apucarana

PM apreende drogas, arma, munições e prata de Bali em forro de mercearia

.

Entre material apreendido pela PM está grande quantidade de prata de Bali - Foto: Divulgação/PM
Entre material apreendido pela PM está grande quantidade de prata de Bali - Foto: Divulgação/PM

Após uma denúncia anônima recebia na noite de quarta-feira (3), policiais militares da Rotam do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana, sob o comando do sargento Almir, aprenderam mais de 790 gramas de maconha, 31,7 gramas de cocaína e 15,5 gramas de crack, além de uma balança de precisão; um pacote com quase uma centena de eppendorfs (recipiente usado para embalar o tóxico) , dois telefones celulares, grande quantidade de prata de Bali e R$ 191 em dinheiro trocado. A apreensão ocorreu em um bar e mercearia na Rua Rafael Sorpile, no Jardim Marissol, na zona leste da cidade. Um casal foi preso.

Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), o denunciante detalhou que o proprietário do estabelecimento comercial estaria com cortando um tablete de maconha e guardando dentro de dois rolos de fita adesiva atrás do balcão da mercearia.

A Rotam foi até o local e durante revista localizou no balcão uma faca e cinco porções de maconha, que pesaram 15,8 gramas. Na sequência, durante buscas no estabelecimento os policiais localizaram as demais drogas, arma e munição no forro. 

Versão do casal e prisão
Os proprietários do estabelecimento, um homem de 61 anos e companheira dele de 59 anos, relataram aos policiais que todo o material era de propriedade de um rapaz filho da mulher, versão essa confirmada por uma irmã do acusado, que não estava no local. Mesmo assim, o casal foi preso e levado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) junto com tudo que foi apreendido para os procedimentos legais.