Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Hospital Materno Infantil reúne profissionais de saúde para Semana Mundial de Aleitamento  

.

Hospital Materno Infantil reúne profissionais de saúde para ​Semana Mundial de Aleitamento
Hospital Materno Infantil reúne profissionais de saúde para ​Semana Mundial de Aleitamento

Profissionais de saúde da rede municipal de Apucarana, municípios da região e instituições privadas foram recebidos pela equipe do Banco de Leite Humano e Hospital Materno Infantil para abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno. O evento, que acontece no auditório da sede da Unimed Apucarana, trata-se de um curso com duração de 20 horas e abordará 15 módulos diferentes com palestras de médicos, enfermeiros e nutricionistas, até sexta-feira (4). O objetivo é apresentar os principais desafios do período da amamentação capacitando os profissionais para auxiliar a mulher e bebê nesse momento.

Durante a abertura, Irmã Geovana Aparecida Ramos, comentou a recente certificação do Banco de Leite do Hospital em categoria padrão ouro, pelo Instituto Fiocruz, pelo terceiro ano consecutivo. “Isso é possível graças ao trabalho de todos em conjunto, principalmente por que a comunidade se esforçou muito para que esse Banco de Leite fosse estabelecido em nossa cidade”, destacou.

O vice-presidente da Unimed, o médico Dr. Celso Sérgio Maistro, ressaltou o quanto é importante o comprometimento de todos com a causa. “Nós não podemos mais deixar que a paciente deixe de amamentar por falta de preparo ou de instrução. O aleitamento materno é um direito, uma necessidade e todas as instituições aqui envolvidas devem trabalhar para isso. E cada um de nós, dentro do nosso papel, deve se engajar nesse processo de aleitamento materno”, afirma.
A Semana Mundial de Aleitamento Materno é organizada pelo Banco de Leite Humano, Hospital Materno Infantil e contou com apoio da Unimed Apucarana e Cristal Sete.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber