Apucarana

Réu é condenado a sete anos e seis meses de prisão por homicídio no trânsito

.

Foto - Delair Garcia - TN
Foto - Delair Garcia - TN

O Tribunal do Júri se reuniu nesta terça-feira (1) no plenário do fórum desembargador Clotário de Macedo Portugal, na Comarca de Apucarana, para jugar o motorista Antônio Sérgio Nicodemos, de 41 anos. Ele foi condenado a sete anos e seis meses de prisão em regime semi-aberto por homicídio no trânsito por homicídio no trânsito.

De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), Nicodemos provocou um acidente que resultou na morte Bernadete Miranda de Oliveira, no cruzamento da Avenida São João com a Avenida Minas Gerais, no Jardim Apucarana, na zona norte da cidade, em julho de 2014.

Conforme o MP, Antônio Sérgio dirigia embriagado um veículo GM Monza com velocidade incompatível o local do acidente. 

Foto - Delair Garcia - TN

Ele, segundo o MP, avançou sinal vermelho e colidiu o veículo transversalmente com a moto Honda CG 125 que era pilotada por Valci Alves dos Santos, que transportava como carona a vítima Bernadete Miranda de Oliveira.

Ainda conforme a denúncia da Promotoria, o teste do bafômetro confirmou que o motorista estava embriagado e o laudo foi disponibilizado como prova.

Recurso
O réu respondia processo em liberdade. A defesa vai apresentar recurso e ele continuará em liberdade até que o mesmo seja julgado.