Mais lidas
Apucarana

Frigorífico pode voltar a operar em Apucarana

.

Frigorífico foi arrendado e deve voltar a operar em Apucarana. Foto: Delair Garcia
Frigorífico foi arrendado e deve voltar a operar em Apucarana. Foto: Delair Garcia

Dois investidores de Apucarana arrendaram o Frigorífico Frigobeto e pretendem reiniciar os abates no local dentro de 60 dias. Em pleno funcionamento, a empresa promete gerar cerca de 300 empregos diretos.

O arrendamento foi confirmado ontem à Tribuna pelo empresário Gustavo Sapatini, que tem como sócio no empreendimento o também apucaranense Fernando Maiola. “Arrendamos a planta industrial do frigorífico e vamos trabalhar no abate de bovinos”, revelou Sapatini.

Como o nome de Frigorífico União, a empresa está atualmente colocando em ordem a documentação e buscando os licenciamentos necessários junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e outros órgãos sanitários e ambientais.

Sapatini afirma que o Frigorífico União não tem prazo exato para iniciar os abates. “A nossa ideia é iniciar as atividades em dois meses, mas tudo vai depender da documentação”, afirma. O empresário assinala que alguns funcionários já estão trabalhando na reforma da planta industrial no Parque Bela Vista. “A legislação sofreu muitas mudanças e estamos fazendo todas as adequações necessárias para atendermos as normas”, assinala o investidor.

O Frigobeto foi citado na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março deste ano, que investigou um esquema de adulteração de carnes e pagamento de propinas a fiscais federais. A direção da empresa negou envolvimento no escândalo. 

O frigorífico apucaranense, que anteriormente se chamava King Meat e abatia cavalos, foi arrendado em 2011 e passou a funcionar com o nome de Frigorífico Orion. Cerca de 350 bovinos eram abatidos por dia no local. Após dificuldades financeiras, a empresa fechou as portas em julho do ano passado, demitindo cerca de 200 trabalhadores.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber