Apucarana

Polícia Civil prende jovem suspeito de furtar cinco vezes a mesma escola

.

Danilo dos Santos Garcia Ribeiro furtou a mesma escola pelo menos cinco vezes, segundo a polícia. Foto: Colaboração/WhatsApp
Danilo dos Santos Garcia Ribeiro furtou a mesma escola pelo menos cinco vezes, segundo a polícia. Foto: Colaboração/WhatsApp

Um rapaz de 23 anos foi preso por suspeita de furto, na tarde desta segunda-feira (24), em Apucarana. De acordo com a Polícia Civil, Danilo dos Santos Garcia Ribeiro, invadiu a mesma escola - localizada na zona norte do município - pelo menos cinco vezes. Ele foi preso em casa, no Parque Bela Vista. 

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial, José Aparecido Jacovós, informou que Ribeiro furtava chuveiros, lâmpadas e até câmeras de segurança. Os objetos seriam entregues a traficantes em troca de drogas. 

"Não é um caso de furto simples, pois ele estava entrando em estabelecimentos de ensino que são destinados para dar educação aos nossos jovens.  E sabemos que é uma grande dificuldade para os colégios adquirirem os objetos novamente", disse o delegado. 

Ainda segundo Jacovós, o suspeito possui extensa ficha criminal com mais de oito páginas. Ribeiro também está sendo investigado por envolvimento em furtos ocorridos em outras escolas do município.