Apucarana

Canil Municipal disponibiliza WhatsApp para denúncia 

Da Redação ·
Canil Municipal disponibiliza WhatsApp para denúncia - Foto -Profeta
Canil Municipal disponibiliza WhatsApp para denúncia - Foto -Profeta

Em apenas três dias de funcionamento, a iniciativa do Canil Municipal de Apucarana de disponibilizar o aplicativo do WhatsApp para receber denúncias de maus tratos a animais mostrou bons resultados. “Recebemos 15 denúncias neste curto período e as que já foram averiguadas por nossa equipe eram procedentes, ou seja, foram constatadas situações de maus tratos de gatos e cães”, informa o coordenador do canil Luan Rafael da Silva Santos.

continua após publicidade

O aplicativo do WhatsApp, pelo número (43) 99626-3680, é exclusivo para denúncias de maus tratos em Apucarana, que podem ser complementados pelo denunciante com fotos e vídeos do crime. O serviço, que começou a ser disponibilizado pelo canil municipal na última segunda-feira (17), será utilizado como uma forma de protocolo e oficialização da denúncia, o que anteriormente não era possível através da ligação pelo telefone fixo.

De acordo com Luan Santos, as denúncias serão averiguadas pela equipe do canil e quando constatado o crime de maus tratos, como animais em situações de abandono, mutilação e agressões, será solicitado o auxílio da Sociedade Protetora dos Animais (Soprap), bem como da polícia civil visando responsabilizar o responsável pelo crime de maus tratos de animais.

continua após publicidade

A população do canil municipal no momento é de 120 cães e 60 gatos. “Cerca de 70% desses animais chegaram até nós devido a maus tratos. “A população pode nos ajudar tanto fazendo denúncias como se dispondo a adotar os animais que estão sob nosso cuidado e proteção no canil”, afirma Luan Santos.