Apucarana

PM detém seis suspeitos de furtar materiais para reforma de creche

Da Redação ·
Jovens foram flagrados levando material furtado em CMEI - Foto: Maicon Sales/TNONLINE
Jovens foram flagrados levando material furtado em CMEI - Foto: Maicon Sales/TNONLINE

Seis suspeitos de furtar materiais de construção usados em reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) situado na Rua Juvenal Cantador, no Parque Bela Vista, na zona norte de Apucarana, foram presos pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (20).

continua após publicidade

De acordo com a PM, cinco rapazes e um menor acabaram flagrados quando transportavam e escondiam o material furtado (telhas, vigas e outros itens) em uma casa perto do CMEI. Na moradia foram apreendidos ainda R$ 308 em dinheiro, material usado supostamente para embalar droga (papel alumínio), fita crepe, espingarda de pressão e outros itens.

PM detém seis suspeitos de furtar materiais para reforma de creche fonte: Reprodução

Foto: Divulgação/PM

continua após publicidade

Denúncias de tráfico
Conforme a PM, a casa já foi alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas. Os detidos e o material apreendido foram levados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

Detidos
A PM relatou que foram presos Marcos Rafael Bota, 29 anos, César Henrique dos Santos Ferrari, 23, Rogério de Souza, 31, e David Neres de Almeida, 32, e Clayton Pereira dos Santos, 24.o adolescente  M.V.M.S., de 16 anos, também foi apreendido.

Desobediência e resistência
Segundo a PM, durante a abordagem os detidos tentaram reagir, masa acabaram contidos pelos policiais militares. A PM classificou a ocorrência como furto qualificado, receptação, associação criminosa, corrupção de menor, desobediência e resistência à prisão.