Apucarana

“Providência” divulga Serviço de Controle de Infecção Hospitalar na Feira da Lua

Da Redação ·
Objetivo é conscientizar a população sobre a prevenção de doenças dentro e fora do ambiente hospitalar - Foto: Arquivo
Objetivo é conscientizar a população sobre a prevenção de doenças dentro e fora do ambiente hospitalar - Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira (20), profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil estarão presentes na Feira da Lua, na Praça Rui Barbosa, para orientar e informar a população sobre o trabalho realizado nas instituições.

continua após publicidade

A equipe visa conscientizar a população sobre a prevenção de doenças dentro e fora do ambiente hospitalar com um simples hábito: a higiene das mãos. De acordo com informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a higienização das mãos é considerada a principal forma de prevenção e controle da disseminação de agentes infecciosos.

Na Feira da Lua, a equipe distribuirá panfletos informativos e frascos de álcool gel para a comunidade. “Também vamos levar um dispenser de álcool [gel] com sensor automático para ensinarmos a técnica correta da higiene das mãos para quem passar por lá”, explica a coordenadora do Serviço, enfermeira Samanta Campaner.

continua após publicidade

Estratégias
O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) é responsável por desenvolver estratégias para prevenir e controlar o índice de infecções relacionadas à assistência à saúde. O SCIH atende à regulamentação do Ministério da Saúde e comunica sistematicamente à Anvisa sobre os índices de infecção do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.