MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

30º BIMec de Apucarana faz exercício com anfíbio Guarani

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), unidade do Exército Brasileiro em Apucarana (norte do Paraná), realizou na quarta-feira (19) mais um exercício com unidades da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP-MR) Guarani. A atividade operac

Da Redação

·
Viatura tem capacidade para 11 homens. (Foto - Maicon Sales)
Icone Camera Foto por Reprodução
Viatura tem capacidade para 11 homens. (Foto - Maicon Sales)
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2017, 13:28:00 Editado em 20.07.2017, 07:49:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), unidade do Exército Brasileiro em Apucarana (norte do Paraná), realizou na quarta-feira (19) mais um exercício com unidades da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP-MR) Guarani. A atividade operacional foi realizada no Lago Jaboti, na zona sul da cidade. A atividade chamou a atençáo de pessoas que passavam pelo local.

continua após publicidade

De acordo com o setor de Comunicação Social do 30º BIMec, o Guarani é "um moderno e poderoso instrumento para operações militares de ataque, defesa, patrulhamento e missões de paz". Desenvolvido a partir de pesquisas empreendidas por diferentes unidades do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, a família de blindados Guarani está sendo produzida em parceria com a multinacional italiana IVECO. 

30º BIMec de Apucarana faz exercício com anfíbio Guarani
Foto por Reprodução

Com capacidade para 11 homens – sendo nove combatentes, um atirador e um condutor –, o blindado Guarani contém, além de ar condicionado, uma série de inovações tecnológicas: baixa assinatura térmica e radar – o que dificulta sua localização pelos inimigos; proteção blindada para munição perfurante incendiária e minas anticarro; navegação por GPS; freios ABS; visão noturna; motor de 383 cv, com velocidade máxima de 100 km/h; sistema de gerenciamento de campo de batalha; e sistema de consciência situacional. 

continua após publicidade

Hélices traseiras - O Guarani também é preparado para navegação, com hélices traseiras que lhe dão capacidade anfíbia. Suas torres podem ser equipadas com canhões de munição de 30mm, além de metralhadoras .50 e 7,62mm. É projetado para atingir alvos aéreos e terrestres. Desde 2013, os militares dos batalhões de infantaria mecanizado das regiões Sul e Centro-Oeste estão recebendo treinamento específico para operar o novo blindado.

30º BIMec de Apucarana faz exercício com anfíbio Guarani
Foto por Reprodução

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "30º BIMec de Apucarana faz exercício com anfíbio Guarani"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!