Apucarana

PM  prende sócio de tabacaria com mais de 300 pinos de cocaína

Da Redação ·
Cocaína foi aprendida pela PM de Apucarana com ajuda de cães farejadores - Foto: Divulgação/PM
Cocaína foi aprendida pela PM de Apucarana com ajuda de cães farejadores - Foto: Divulgação/PM

Mais um flagrante de tráfico de drogas foi consumado pela Polícia Militar (PM), conforme relatório da corporação divulgado nesta quarta-feira (19). Dois rapazes, de 24 e 17 anos, foram presos e os policiais apreenderam cocaína suficiente para preencher mais de 300 pinos de cocaína. A situação teve início quando policiais militares em patrulhamento na zona sul da cidade desconfiaram de dois rapazes em atitudes suspeitas no interior de um Fiat Uno placas APM-2322. O carro foi abordado e no interior o porta luvas os PMs localizaram  uma sacola com 151 ependorfs (pinos usados para embalar cocaína)vazios.

continua após publicidade

Um dos rapazes que estava no carro assumiu a propriedade dos pinos e confessou que os mesmos seriam preenchidos com droga em sua residência, Rua Expedicionário João Rechocoski, na Vila Rural Nova Ucrania (zona sul da cidade) para depois serem revendidos para usuários de entorpecentes.

A equipe do canil do 10º BPM foi requisitada e a esposa do suspeito franqueou a entrada dos policiais na casa. Ela revelou que havia entorpecente no forro de sua casa. Durante revista no forro a PM achou 101,1 gramas de cocaína, que segundo a polícia seria suficiente para ser fracionada em torno de 270 porções.

continua após publicidade

Na sequência da busca domiciliar, os policiais encontraram no forro de um armário, no quarto do casal, mais 50 ependorfs com cocaína, além de uma porção de maconha. O suspeito detido, identificado apenas como Rafael, confessou ainda que a cocaína em seria comercializada em sua tabacaria, situada na Avenida aviação, na Vila Nova (zona oeste da cidade). Os policiais realizaram buscas no estabelecimento, mas nada de ilícito foi encontrado.

Mais de 100 detidos em 2017
Rafael e o menor de 17 anos foram levado junto com as drogas à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para autuação em flagrante. segundo a PM, somente neste ano mais de 100 pessoas já foram detidas em Apucarana sob suspeita de envolvimento no tráfico ou consumo de drogas.

A polícia lembra que a pena para os condenados pelo crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de prisão.