Apucarana

Apucarana vai sediar a 1ª Olimpíada de Raciocínio Lógico

Da Redação ·
imagem ilustrativa - google -  Instituto Perfil de Educação
imagem ilustrativa - google - Instituto Perfil de Educação

Entre os dias 14 e 31 de agosto o Paraná realiza diversas ações para potencializar o Biênio da Matemática.

continua após publicidade

Após disputar com mais de 140 países, o Brasil sediará, em 2017 e 2018, dois grandes eventos de relevância internacional: a Olimpíada Internacional da Matemática IMO 2017 e o Congresso Internacional de Matemáticos ICM 2018. Para potencializar esta oportunidade e fomentar o desenvolvimento da educação no país, nasceu o BIÊNIO DA MATEMÁTICA BRASIL.

Serão dois anos de ações e eventos nacionais e internacionais, que colocarão a Matemática, a Ciência e a Tecnologia no foco da comunicação, impactando milhares de pessoas. A agenda positiva se destina a um público amplo, desde estudantes, professores, pesquisadores e renomados cientistas até o público em geral.

continua após publicidade

Todos serão convidados a vivenciar experiências enriquecedoras no mundo da Matemática. Apoiado por entidades, pesquisadores, cientistas nacionais e internacionais, este movimento abrirá portas importantes para o crescimento do Brasil e o desenvolvimento humano.

Nesse sentido o SESC, a UTFPr, o Rotary Club Apucarana Cidade Alta e o Núcleo Regional de Educação de Apucarana, realizarão a 1ª Olimpíada de Raciocínio Lógico de Apucarana para estudantes da rede pública de ensino do 6º ano ao ensino médio).

Os primeiros colocados ( 1º de 6º e 7º ano. 1º de 8º e 9º ano e 1º do Ensino Médio) ganharão do Rotary Club Cidade Alta um tablete de presente.