Mais lidas
Apucarana

Arraiá da Saúde reúne mais de 200 pessoas

.

Festa teve a participação de usuários do SUS que frequentam os grupos de atividade física das Unidades Básicas de Saúde - Fotos – Profeta
Festa teve a participação de usuários do SUS que frequentam os grupos de atividade física das Unidades Básicas de Saúde - Fotos – Profeta

Trajes, comida e música típicas; sorteio de brindes; concurso de melhor caracterização e muita animação marcaram hoje a Festa Julina da Saúde, no centro comunitário da Paróquia Cristo Rei, no Jardim Diamantina. Com a participação de cerca de 200 usuários do SUS que frequentam os grupos de atividade física das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Arraiá da Saúde foi organizado pelos educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família, da Autarquia Municipal da Saúde.

“A festa foi organizada para aquelas pessoas que frequentam os grupos de atividade física presentes em 22 UBSs, mas também estava aberta a toda comunidade. O resultado foi surpreendente, com a presença de mais de 200 pessoas muito animadas e participativas das atividades, como a quadrilha”, comemora o educador físico Fábio José Antonio da Silva.

Devidamente caracterizados para a ocasião, o casal Frida e Cantidio Andrade, de 80 e 77 anos, respectivamente, era só animação no Arraiá da Saúde. “Isso está muito bom e divertido. Estamos aproveitando muito”, disse Frida que junto com o marido faz parte do grupo de atividade física da UBS do Núcleo Parigot de Souza.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber