Apucarana

Arraiá da Saúde reúne mais de 200 pessoas

Da Redação ·
Festa teve a participação de usuários do SUS que frequentam os grupos de atividade física das Unidades Básicas de Saúde - Fotos – Profeta
Festa teve a participação de usuários do SUS que frequentam os grupos de atividade física das Unidades Básicas de Saúde - Fotos – Profeta

Trajes, comida e música típicas; sorteio de brindes; concurso de melhor caracterização e muita animação marcaram hoje a Festa Julina da Saúde, no centro comunitário da Paróquia Cristo Rei, no Jardim Diamantina. Com a participação de cerca de 200 usuários do SUS que frequentam os grupos de atividade física das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Arraiá da Saúde foi organizado pelos educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família, da Autarquia Municipal da Saúde.

continua após publicidade

“A festa foi organizada para aquelas pessoas que frequentam os grupos de atividade física presentes em 22 UBSs, mas também estava aberta a toda comunidade. O resultado foi surpreendente, com a presença de mais de 200 pessoas muito animadas e participativas das atividades, como a quadrilha”, comemora o educador físico Fábio José Antonio da Silva.

Devidamente caracterizados para a ocasião, o casal Frida e Cantidio Andrade, de 80 e 77 anos, respectivamente, era só animação no Arraiá da Saúde. “Isso está muito bom e divertido. Estamos aproveitando muito”, disse Frida que junto com o marido faz parte do grupo de atividade física da UBS do Núcleo Parigot de Souza.