Mais lidas
Apucarana

Distrito do Barreiro recebe manutenção da Rede de Iluminação Pública

.

Distrito do Barreiro recebe manutenção da Rede de Iluminação Pública
Distrito do Barreiro recebe manutenção da Rede de Iluminação Pública

A Prefeitura de Apucarana fez a substituição de lâmpadas, luminárias e expandiu a rede de iluminação pública no distrito do Barreiro. Os serviços, sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), atenderam todas as ruas que possuem residências, e ainda a praça da igreja.

“Estamos garantindo um sistema de iluminação mais eficiente para distrito com a substituição de lâmpadas de mercúrio por outras de vapor metálico. O investimento foi da ordem de R$ 40 mil”, informa o prefeito Beto Preto.

Desde meados de 2016, a prefeitura passou a ser responsável (através da empresa terceirizada) pela troca de lâmpadas e outros reparos em cerca de 17 mil pontos de luz, localizados em ruas, avenidas e logradouros.

“A prefeitura assumiu a manutenção da iluminação pública, que anteriormente era executada pela Copel, terceirizando os serviços mediante contrato firmado com a Tecnoluz Eletricidade Ltda, empresa que vem operacionalizando o trabalho de forma satisfatória”, assinala Lafayete Luz, engenheiro eletricista e diretor-presidente do Idepplan.

Entusiasmado, o morador José Benedito de Paula, disse estar aliviado. Ele relatou que antes do serviço era uma grande escuridão na rua da sua casa. “Inclusive minha filha caiu e quebrou o braço aqui na rua, devido a escuridão que era antes  do serviço ser realizado pela prefeitura” comentou.
O líder comunitário Antonio João de Oliveira, popularmente conhecido como “Catarina” agradeceu o prefeito Beto Preto pelo trabalho que foi desenvolvido no distrito, e disse ainda; “Com a rede de iluminação renovada  os moradores aqui do Barreiro passam a contar com mais segurança para caminhar pelas ruas no período noturno” afirmou.

 Troca de lâmpada pode ser pedida pelo 0800

O serviço de 0800 vem funcionando a contento em Apucarana. O número para solicitação de serviços é o 0800 600 1428. “Sob a direção da Copel os pedidos de troca de lâmpadas queimadas tinham um prazo de 72 horas para substituição. Agora, com a prefeitura administrando o serviço, o prazo máximo para a troca é de 48 horas, após o registro do pedido”, revela Lafayete Luz, do Idepplan, acrescentando que em caso de solicitações de emergência, como nas proximidades de um hospital, do SAMU ou da UPA, por exemplo, o prazo é de 12 horas.
A Tecnoluz, empresa responsável pela manutenção do serviço, também mantém um serviço de pós-atendimento, com o objetivo de checar a satisfação dos cidadãos. Periodicamente, o prefeito e o Idepplan vêm recebendo estes relatórios, e os resultados apresentados são bastante satisfatórios.

Fotos – Profeta

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber