Apucarana

Banco cooperativo e comunidade “adotam” praça em distrito de Apucarana

.

Banco cooperativo e comunidade “adotam” praça em distrito de Apucarana
Banco cooperativo e comunidade “adotam” praça em distrito de Apucarana

A agência Sicredi do Distrito de Pirapó realizou neste último sábado (01/07), o Dia de Cooperar 2017, também conhecido como “Dia C”. Com o mote “A gente faz juntos”, a atividade consistiu na revitalização de uma praça da comunidade e foi realizada em parceria com moradores e Prefeitura de Apucarana. 

“Em 1º de julho celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo e por isto pensamos em uma ação prática em benefício de toda a população do distrito. Passo todos os dias por este local e vi que a praça estava ficando um pouco triste e praça é um local que tem que estar alegre. Foi aí que surgiu a ideia. Promovemos uma reunião com a comunidade e com a prefeitura sobre o projeto, que abraçaram a iniciativa, e assim fizemos. Hoje aqui, fiquei muito feliz com o envolvimento”, disse Regiane Cristina Lopes, gerente do Sicredi Pirapó.

O intuito do banco cooperativo é realmente adotar o espaço, tornando a manutenção frequente. “É uma iniciativa que queremos que sirva de exemplo para outros municípios e também para outras ações que possam ser promovidas aqui dentro do próprio Pirapó. Podem contar com a parceria do Sicredi, que é uma cooperativa que se preocupa com o meio ambiente, com ações sustentáveis”, afirmou a gerente.
O prefeito Beto Preto esteve representado pelo secretário Chefe de Gabinete, Laércio de Moraes, que avaliou positivamente a iniciativa.

“A praça é um local que pertence ao povo, por isto a importância de estar sempre muito bem cuidada. Essa iniciativa do Sicredi, juntamente com toda a comunidade através de seus moradores, suas lideranças e associações, é uma coisa linda de se ver. A prefeitura está muito contente com a parceria, que merece aplausos de toda a sociedade”, pontuou Moraes. De acordo com ele, a iniciativa vai ao encontro do Projeto “Praça Viva”, onde o prefeito vislumbra revitalizar – ao longo do mandato – as cerca de 70 praças da cidade.
O vereador Franciley Preto Godoi, o Poim, participou do mutirão. “A praça está ficando ainda mais bonita. Banco pintado, mais flores. Através de atitudes como estas quem tem a ganhar é o próprio povo”, afirmou.

Fotos: Profeta