Mais lidas
Apucarana

Vestibular via Polo da UAB oferece curso superior em dois anos

.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.unicentro.br/vestibularead até este dia 5 de julho (Foto: Profeta)
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.unicentro.br/vestibularead até este dia 5 de julho (Foto: Profeta)

Uma oportunidade para quem quer dar continuidade à formação educacional, o Polo UAB de Apucarana comunica que foi prorrogado até o dia 5 de julho, próxima quarta-feira, o prazo de inscrições de interessados em cursar a graduação em Gestão Pública, na modalidade a distância, via Universidade Virtual do Paraná (UVPR). São 110 vagas, sendo 88 vagas universais e 22 para cotas sociais. A taxa de inscrição é de R$90 e as provas acontecem dia 20 de agosto em local a ser definido.

Os detalhes do vestibular, que nesta ocasião congrega a Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), foram apresentados nesta quinta-feira (29/06), em entrevista coletiva realizada no Polo da UAB em Apucarana, pelo chefe de Gabinete da Reitoria da Unicentro, Prof. Dr. Márcio Fernandes, pela coordenadora municipal do Polo, professora Sueli Reis, e pela secretária Municipal da Educação, professora Marli Regina Fernandes da Silva. “Este curso de graduação é ideal para quem busca uma formação superior. Os aprovados no vestibular terão a oportunidade de conquistar o diploma em dois anos”, pontuou professora Sueli.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.unicentro.br/vestibularead. “Uma vez aprovada, a pessoa realizará suas atividades acadêmicas através de uma plataforma virtual chamada moodle e comparecerá ao polo para atividades presenciais uma vez por mês em média. O corpo docente é o mesmo do ensino presencial, com diploma reconhecido pelo MEC. Ensino gratuito e de qualidade. O candidato não terá despesa alguma além da taxa de inscrição no vestibular”, explicou a coordenadora do Polo da UAB.

Os polos de Apucarana e Pato Branco foram referenciados pelo representante da Unicentro. “Temos 30 polos em todo o Paraná e essas duas cidades têm trabalho destacado na educação a distância. Apucarana tem encontrado forte parceria com a prefeitura, está muito bem localizado, possui um espaço e estrutura muito bons. Já participei de várias formaturas de turmas aqui no município e tenho a certeza de que daqui a dois anos estarei novamente celebrando com esta turma de Gestão Pública”, pontuou o prof. Dr. Márcio Fernandes.

Defensora da educação a distância, a secretária Marli Fernandes falou sobre o perfil do aluno. “Esta modalidade democratiza o ensino. Com uma logística diferente, o acadêmico tem que mostrar seu potencial, necessitando ter dedicação para o estudo e para a pesquisa. A grande vantagem, porém, é poder fazer tudo isso a seu próprio tempo, e aí entra também a organização. A pessoa que chega à educação a distância achando que é fácil, vai levar do jeito que dá, não consegue muitas vezes acompanhar o ritmo”, observou.

Em nome do prefeito Beto Preto ela enalteceu a parceria de universidades estaduais e federais com o Polo UAB de Apucarana. “Temos com isso disponibilizado muitos cursos de graduação e especialização para a comunidade. Com isto Apucarana ganha, com o ensino de qualidade chegando a muito mais pessoas”, conclui professora Marli. Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas pelo telefone 3425-1603 ou pelo site www.apucarana.pr.gov.br/polouab.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber