Apucarana

Delegacia da Mulher de Apucarana vai mudar de endereço e facilitar acesso

Da Redação ·
Prédio que será ocupado pela Delegacia da Mulher fica na região central, em frente ao Ministério Público e ao lado do IML. Foto: Delair Garcia
Prédio que será ocupado pela Delegacia da Mulher fica na região central, em frente ao Ministério Público e ao lado do IML. Foto: Delair Garcia

Dentro de aproximadamente 15 dias, a Delegacia da Mulher de Apucarana terá um novo espaço de atendimento. Depois de um ano funcionando no Jardim América, na região norte da cidade, a delegacia especializada em crimes com vítimas do sexo feminino irá se mudar para o prédio da antiga delegacia de Apucarana, na Rua Professor Erasto Gaertner. O novo endereço promete facilitar o acesso das mulheres ao local.

continua após publicidade

De acordo com a delegada Luana Lopes, o prédio encontra-se em um local estratégico para os serviços da Delegacia da Mulher. “O espaço cedido pela Prefeitura de Apucarana é muito bom, está em ótimas condições. Mas muitas mulheres reclamaram da dificuldade em se deslocarem até lá. A maioria das vítimas não tem recursos para custear transporte até o local. 

Elas muitas vezes precisam ir também até o IML para fazer exames e, por conta da dificuldade de deslocamento, algumas não realizam o exame. Isso acabou por dificultar alguns inquéritos”, destaca.

continua após publicidade

O prédio que será ocupado pela Delegacia da Mulher fica na região central da cidade, próximo ao Terminal Urbano e ao Fórum de Apucarana, em frente ao Ministério Público e ao lado do Instituto Médico Legal (IML). De propriedade da própria Polícia Civil, o local foi, durante muitos anos, ocupado pela Delegacia de Apucarana. Atualmente, apenas o Instituto de Identificação funcionava no prédio, que está passando por reformas para receber a delegacia especializada.