Apucarana

Concurso da Prefeitura de Apucarana registra 22% de ausentes

Da Redação ·
Concurso da Prefeitura de Apucarana oferta 34 vagas - Foto - Divulgação
Concurso da Prefeitura de Apucarana oferta 34 vagas - Foto - Divulgação

Dos 8.472 candidatos homologados para prestarem a prova objetiva doconcurso público realizado neste domingo (25/06) pela Prefeitura de Apucarana, 1.797 não compareceram.O percentual de ausência – 22% – está dentro da média, segundo avaliação da FAU/Unicentro – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro Oeste, com sede em Guarapuava, responsável pela organização do concurso. 

continua após publicidade

Ao todo estão sendo ofertadas 34 vagas garantidas, além de outras 14 que irão compor o Cadastro de Reserva (CR), em funções de níveis superior, técnico e médio, fundamental e fundamental incompleto. Os salários iniciais variam de R$ 947,68 a R$ 5.471,26.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva já estão disponíveis no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br. “Os candidatos interessados em interpor recursos, de acordo com as regras definidas no edital, têm até as 23h59 desta quarta-feira para acessarem o site da organizadora e enviarem suas fundamentações”, diz Rubens Henrique de França, presidente da Comissão Especial do Concurso. Os candidatos cujos cargos exigem prova prática e apresentação de títulos devem ficar atentos aos novos editais para não perderem os prazos.

continua após publicidade

Apesar do grande número de candidatos, o ambiente nos locais de aplicação das provas foi tranquilo. Foram necessários seis locais para acomodar os candidatos pela manhã e cinco na parte da tarde. As provas aconteceram nas dependências dos colégios estaduais Padre José Canale, Polivalente, Isidoro Luiz Cerávolo, Nilo Cairo, Santos Dumont e do campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

A homologação do resultado final será feito pela Prefeitura de Apucarana e publicado no Diário Oficial do Município, no Jornal Tribuna do Norte e no endereço www.concursosfau.com.br. A validade do concurso é de dois anos, prorrogáveis por mais dois, de acordo com interesse municipal.

Concurso da Prefeitura de Apucarana registra 22% de ausentes fonte: Reprodução

 Percentual de ausência – 22% – está dentro da média, segundo avaliação da FAU/Unicentro
Foto - Divulgação

continua após publicidade

Relação dos cargos
Os cargos com vagas em aberto e com cadastro de reserva são: Advogado, Analista programador, Arquiteto, Assistente técnico, Assistente social, Biólogo, Contador, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Fiscal Tributário, Fiscal do Meio Ambiente, Fonoaudiólogo, Geógrafo, Psicólogo, Técnico desportivo, Terapeuta ocupacional, Agente de trânsito, Agente fiscal, Assistente administrativo, Educador social, Desenhista, Técnico em contabilidade, Técnico em edificações, Técnico em informática, Eletricista, Motorista veículo pesado, Músico, Operador de Máquinas, Preparador de cadáveres e Operário.

O cargo de assistente administrativo foi o que recebeu o maior número de inscrições: 1960 (23,5% do total de inscritos). O segundo cargo mais concorrido foi o de preparador de cadáveres, função que recebeu 1.152 inscrições.

As informações e fotos são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Apucarana