Apucarana

Garoto de 13 anos morre após ser atropelado  ao soltar pipa

Da Redação ·
Foto: Imagem ilustrativa/Centro Oeste News
Foto: Imagem ilustrativa/Centro Oeste News

Um fato trágico marcou o final da tarde de sábado (25) em Apucarana. João Vítor Vidal dos Santos, de 13 anos, ficou gravemente ferido e morreu após ao ser atropelado por um caminhão,por volta das 17h30, na Rua Estados Unidos no bairro Vale Verde, na zona norte da cidade. 

continua após publicidade

De acordo com testemunhas o caminhão, que trafegava em baixa velocidade, atingiu o menino que estava brincando de soltar pipana rua e acabou entrando na frente do veículo repentinamente. 

Garoto de 13 anos morre após ser atropelado  ao soltar pipa fonte: Reprodução

Garoto foi atropelada por volta das 17h30 de sábado (24) Foto - reprodução/whatsapp)

continua após publicidade

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital da Providência,mas não resistiu e faleceu neste domingo (25). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O menino sofreu traumatismo cranioencefálico.

Velório e sepultamento
O corpo do adolescente é velado na residência da família, no Jardim Itália (zona norte de Apucarana) e o sepultamento está marcado para as 17 horas deste domingo, no Cemitério Cristo Rei.

Riscos
Uma das mais antigas e preferidas brincadeiras das crianças e também de adultos, empinar pipas exige muito cuidado e muita orientação. Além do risco de morte decorrente de atropelamento em caso de distração e ainda de descarga elétrica, os papagaios, maranhões e pandorgas, como também são chamadas as pipas, frequentemente provocam interrupção do fornecimento de energia e uma distração poder fatal.

continua após publicidade

O Corpo de Bombeiros de Apucarana recomenda procurar parques, campos abertos, praças públicas, bem longe da fiação elétrica e em área onde não haja tráfego de veículos.

.