Apucarana

Prefeitura recupera passeio no entorno do bosque municipal

Da Redação ·
Prefeitura recupera passeio no entorno do bosque municipal - Foto Edson Denobi
Prefeitura recupera passeio no entorno do bosque municipal - Foto Edson Denobi

Máquinas e operários da Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana trabalham na construção de uma nova calçada no entorno do bosque municipal. A melhoria do passeio, destinado à circulação de pedestres, foi uma determinação do prefeito Beto Preto. “A passagem pelo local estava impraticável, mas em breve as pessoas poderão voltar a usufruir de uma área segura”, informou o prefeito.

continua após publicidade

O trabalho é executado nos mesmos moldes do realizado recentemente no entorno do Parque Municipal Jaboti. “É uma calçada na modalidade concreto alisado, oferecendo total acessibilidade. Também vamos construir rampas para acesso de cadeirantes e promover uma revisão na iluminação pública”, disse Beto Preto. Ele aproveitou para solicitar que a população também cuide dos passeios de defronte aos imóveis. “A prefeitura vem dando o seu exemplo. Pedimos que os proprietários de imóveis, edificados ou não, também zelem por suas calçadas. A sociedade só tem a ganhar”, comentou o prefeito.
Metade do serviço de concretagem já está concluída. “Estamos agora preparando o terreno de uma nova área a ser recuperada, na Rua João Antônio Braga Côrtes”, explicou Helligtonn Gomes Martins, diretor do Departamento Municipal de Engenharia. De acordo com ele, outra face da quadra que terá o passeio totalmente reconstruído é a da Rua João Luis Orlando, que fica ao fundo do bosque, junto ao córrego Biguaçu (divisa com o Country Club).
“Neste setor já realizamos uma parte e daremos sequência assim que for concluída a restauração do canal de concreto do córrego, um projeto que o prefeito Beto Preto pretende autorizar em breve”, explicou Martins. No restante do entorno serão realizadas recuperações localizadas. “Na Rua Clóvis da Fonseca, onde é a entrada do bosque, não há o que fazer. Já na Rua Horeslau Saviski, parte danificada do passeio será restaurada”, comunicou o diretor de Obras.
O investimento, com recursos próprios, será de cerca de R$17 mil. “Já utilizamos 30 metros cúbicos de concreto e calculamos a mesma quantidade para finalizarmos a recuperação total”, finalizou Martins.