Apucarana

Quatro apucaranenses conquistam medalhas na OBMEP 

Da Redação ·
Quatro apucaranenses estão entre os vencedores da 12ª edição da OBMEP
Quatro apucaranenses estão entre os vencedores da 12ª edição da OBMEP

 A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) teve início em 2005 e está na sua 13ª edição. Ela tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, revelar talentos e explorar conceitos, bem como a capacidade de pensar, a criatividade e o conhecimento matemático por meio da resolução de problemas. Na Olimpíada participam alunos da rede pública estadual, organizados em três níveis: Nível 01 – alunos do 6º e 7 º anos; Nível 02 - alunos do 7º e 8º anos e Nível 3 – alunos de Ensino Médio. O evento é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Em 2017, alunos da Rede Privada também participam da Olimpíada. Os estudantes do NRE de Apucarana pertencem a PR 01, sob a Coordenação do Prof. DR. Yuan Jin Yun, que atua na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. 

continua após publicidade
Quatro apucaranenses conquistam medalhas na OBMEP  fonte: Reprodução

O Paraná possui uma participação expressiva na OBMEP, viabilizada pelo Departamento de Matemática da Secretaria de Estado de Educação (SEED) e pelos Núcleos Regionais de Educação (NREs). No dia 09 de junho, a premiação regional da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), para os alunos medalhistas de prata e bronze da PR01, aconteceu de forma descentralizada no Polo de Maringá, onde foram premiados alunos do Núcleo Regional de Educação de Maringá e do Núcleo Regional de Educação de Apucarana. 

Quatro apucaranenses conquistam medalhas na OBMEP  fonte: Reprodução

No mês de novembro de 2016, foram divulgados os premiados e, entre eles encontravam-se os estudantes do NRE Apucarana : Jonas Naveros Crisostomo - medalha de bronze, nível 3, aluno do C.E. Walfredo Silveira Corrêa em 2016, em 2017 no C.E. Marquês de Caravelas, município de Arapongas; Stephany Joaquim do Nascimento – medalha de bronze, nível 2, aluna da E.E. Profª Júlia Wanderley em 2016, em 2017 no C.E. Emílio de Menezes, município de Arapongas; Caio de Almeida Ramos – medalha de bronze, nível 2, C.E. Tadashi Enomoto, município de Apucarana; Luana Volpato Ferranti – medalha de bronze, nível 1, C.E. Hermínia Rolim Lupion, município de Sabáudia; Larissa Ayumi Yara Yamashita – medalha de prata, nível 2, C.E. 

continua após publicidade
Quatro apucaranenses conquistam medalhas na OBMEP  fonte: Reprodução

Emílio de Menezes, município de Arapongas; Luiz Felipe Demétrio– medalha de prata, nível 3, C.E. Nilo Cairo em 2016, em 2017 acadêmico de Física na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os estudantes premiados receberam, na manhã da sexta-feira (09/06), as medalhas de prata e bronze que conquistaram na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2016. O Núcleo Regional da Educação de Apucarana parabeniza os estudantes, seus familiares e professores pelo trabalho desenvolvido na Olimpíada. 

 Fonte: Assessoria de Comunicação do NRE-Apucarana