Mais lidas
Apucarana

Apucarana está enfeitada para a procissão de Corpus Christi 

.

A área central de Apucarana está toda enfeitada para a celebração, na tarde desta quinta-feira (15), do Corpus Christi pelos católicos. Os adornos dos tapetes encantam pela beleza das cores, em contraste com o azul do céu e a luz do sol.

O bispo Dom Celso Antônio Marchiori, da Diocese de Apucarana, informa que a missa de Corpus Christi acontece às 15 horas na Avenida Curitiba, próximo à Padaria Pão Quente, na Barra Funda.

Após missa haverá a tradicional procissão pela Avenida Curitiba até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes. "O foco na Eucaristia e as ruas enfeitadas são uma forma de homenagear a Jesus Cristo", ressaltou Dom Celso. O tráfego de veículos está interditado no centro de Apucarana para a procissão.

A origem do Corpus Christi
Em Liége, na Bélgica, a freira Juliana de Retine teve uma visão, na qual via uma lua, toda radiante, exceto uma parte, que ficava obscura. 

Na sua opinião, aquela parte obscura significava a ausência, na Igreja Católica, de uma festa em honra do Santíssimo Sacramento. Por conta da visão da freira, o Papa Urbano IV instituiu a festa de Corpus Christi, em 1264.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber