Mais lidas
Apucarana

Caixa desiste de instalar terminais eletrônicos após incêndio

.

Cinco meses após o incêndio que devastou a agência principal da Caixa Econômica, localizada na Praça Rui Barbosa, em Apucarana, o atendimento continua comprometido aos usuários. Uma das inciativas, que foi a instalação de uma nova agência na Rua Renê Camargo de Azambuja, acabou tendo parte dos serviços frustrada. A unidade, que atende ao lado do Condomínio Porto Velho desde a segunda quinzena de fevereiro, não instalou cinco caixas eletrônicos conforme previsto. 

O motivo, segundo moradores, é a tubulação da central de gás do prédio, que passa atrás da parede onde seriam instalados os equipamentos. Condomínio chegou a notificar o Ministério Público (MP).

Segundo o síndico, Silvio Luiz Silveira, preocupado com a segurança dos moradores, um documento foi elaborado e enviado ao MP há cerca de dois meses. O Ministério Público, inclusive já respondeu à solicitação e decidiu pelo arquivamento do caso, uma vez que a empresa está regular. 

O alvará de funcionamento vence somente no dia 9 de agosto deste ano. Porém, foi feito um termo de ajustamento de conduta entre o Edifício Comercial e Residencial Porto Velho, Corpo de Bombeiros e Caixa Econômica. Segundo o síndico, apesar da situação legal, a agência optou por não instalar os caixas eletrônicos, por causa da falta de segurança no local. 

“O nosso maior medo era uma quadrilha explodir um dos caixas e, com isso, atingir a nossa central de gás, o que causaria um dano não só estrutural, mas humano também”, diz. O morador e tesoureiro do prédio, Divino Pereira, entende que é sempre melhor prevenir. “Toda a tubulação passa na parede atrás de onde os caixas eletrônicos seriam instalados. Em caso de uma explosão, com certeza, a tubulação seria atingida e causaria uma tragédia. No prédio moram 23 famílias”, diz. 

O edifício tem 14 andares, sendo dois exclusivos para garagem. Ontem à tarde a central de gás do prédio passava por manutenção, que foi uma observação também do Corpo de Bombeiros. A assessoria de imprensa da Caixa Econômica informou que irá apresentar uma resposta sobre o atendimento da agência e também quanto à reforma da unidade na Praça Rui Barbosa, que já está com a licitação aberta para reforma, na próxima sexta-feira.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber