Apucarana

Apucarana adere ao projeto “Um escritor na Biblioteca” nesta terça-feira

Da Redação ·
Apucarana adere ao projeto “Um escritor na Biblioteca”. Foto: Tribuna do Norte
Apucarana adere ao projeto “Um escritor na Biblioteca”. Foto: Tribuna do Norte

O projeto “Um Escritor na Biblioteca” traz à Biblioteca da Praça CEUs autores da literatura brasileira para bate-papos sobre suas carreiras e obras. Sempre com a presença de um mediador, os escritores são instigados a falar sobre temas variados, como processo criativo, hábitos de leitura, livros essenciais, etc. A primeira pergunta é sempre sobre a relação do convidado com as bibliotecas.

“Trazer o escritor até a biblioteca significa muito, principalmente nessa nossa era tão digital. E temos a certeza de que, ao incentivar escritores a estarem mais próximos dos seus leitores e futuros leitores, todos só tem a ganhar”, avalia a secretária de cultura, Maria Agar.
Acreditamos em um regionalismo geográfico. Os escritores precisam ter uma pátria, um lugar, o que é fundamental para uma boa leitura.

O primeiro encontro está marcado para hoje 13 de Junho , com a escritora Lilian Marçal de Oliveira, nascida em berço católico, o interesse por assuntos religiosos e místicos aflorou espontaneamente, quando parou de lecionar. Natural de Curitiba, há duas décadas se dedica exclusivamente ao tema. Em sua coluna semanal publicadas no jornal Tribuna do Norte, de Apucarana, e Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, sempre aborda a presença desses seres alados, além de escrever sobre outros temas ligados a religião.

continua após publicidade

Lilian é a autora de “São Miguel Arcanjo – O Defensor dos Filhos da Terra”, lançado em 2014. Na referida obra, a pesquisadora demonstra seu apreço por este grande líder espiritual conhecido em todo mundo e compartilha seu conhecimento sobre esses seres alados. 

Apucarana adere ao projeto “Um escritor na Biblioteca” nesta terça-feira fonte: Reprodução

São Miguel Arcanjo – O Defensor dos Filhos da Terra (imagem ilustrativa)

continua após publicidade

Os saberes que envolvem essas duas obras contribuem, de sobremaneira para entender mais sobre esses seres que permeiam o Céu e a Terra. Em 2016, Lilian nos presenteia com a obra “Anjos: Mensageiros Alados de Deus…” O livro baseado em várias obras conhecidas, como o Catecismo da Igreja Católica, ensina que  a existência dos anjos é uma verdade de fé.

Para este encontro convidamos os jovens do Programa Bolsa Agente Cidadania, programa que foi implantado em Outubro de 2015, e é efetivado pela Secretaria de Esportes e Juventude.  A proposta do projeto está baseada na cidadania, na convivência e na formação, e tem como possibilitar aos adolescentes e jovens a produção e acesso aos bens culturais e artísticos, a participação em atividades esportivas e o desenvolvimento de ações que favoreçam a sua formação pessoal, profissional e política.
Os encontros serão realizados a cada mês, sempre trazendo à Biblioteca da Praça CEUs um autor diferente e também um público novo. Todos os encontros serão mediados pelo diretor artístico e de projetos da Secretaria Municipal da Promoção Artística Cultural e Turística de Apucarana, Orisvaldo César.