Mais lidas
Apucarana

SAMU leva capacitação de primeiros socorros à comunidade

.

Ensinamentos levados à população podem salvar vidas. (Foto - Assessoria de imprensa/Prefeitura Municipal)
Ensinamentos levados à população podem salvar vidas. (Foto - Assessoria de imprensa/Prefeitura Municipal)

Além do atendimento de urgência e emergência, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Apucarana tem levado à comunidade orientações de primeiros socorros. Na terça-feira (06) aproximadamente 20 mães, com bebês recém-nascidos, foram atendidas na UBS Orestes Marquito, no Jardim Marissol.

A coordenadora do SAMU Priscila Vieira Salviatto e o socorrista Adriano Soares repassaram ao grupo ensinamentos como a desobstrução das vias áreas, essencial nos casos de engasgo com leite no amamentar. “Estamos abertos a solicitação para levarmos essa capacitação à comunidade conforme a nossa escala de trabalho permite”, informou Priscila
O trabalho nas UBS foi uma chamamento dos enfermeiros das unidades, que viam as dificuldades das mães no dia a dia. “Mas também temos comparecido em escolas, onde ampliamos as orientações para acidentes domésticos como queda e queimadura”, explicou coordenadora.
“É uma medida que pode salvar vidas, já que a pessoa da família pode prestar os primeiros atendimentos até o socorro especializado chegar”, finalizou. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber