Mais lidas
Apucarana

Promatur oferta cursos de GeoGebra e redação em Apucarana

.

Apucarana está ofertando vagas para os interessados em fazer cursos gratuitos de geogebra e redação - Foto: Divulgação
Apucarana está ofertando vagas para os interessados em fazer cursos gratuitos de geogebra e redação - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) de Apucarana está ofertando vagas para os interessados em fazer cursos gratuitos de geogebra e redação. As aulas de geogebra serão ministradas em cinco sextas-feiras consecutivas das 14h ás 15h, e o de redação as segundas-férias no mesmo horário, na Biblioteca Municipal de Apucarana localizada na “Praça do 28”. 

Segundo a secretária da Promatur, Maria Agar, a oferta dos cursos faz parte das várias iniciativas que pretende implementar para a utilização dos computadores instalados há cerda de 1 ano na biblioteca. Os equipamentos, que foram doados pela Fundação Bill & Melinda Gates, dos Estados Unidos. Instalados na Biblioteca Pública Municipal, estão disponíveis para estudo e pesquisas dos usuários, bem como para oferta de cursos voltados especialmente para os jovens.

As aulas de geogebra serão ministradas em cinco sextas-feiras 
Foto: Divulgação

O GeoGebra foi criado especialmente para facilitar o estudo da matemática. O programa traz os recursos necessários para fazer e analisar equações. Este curso será ministrado pelo professor de matemática e física, José Aparecido Wagatsuma. “O objetivo é auxiliar na preparação dos estudos de quem vai fazer vestibular nas áreas de engenharia, matemática, química, física, arquitetura entre outros”, diz o instrutor voluntário, José Wagatsuma.

Redação
A professora voluntária Deutides de Jesus Tixiliski será a responsável pelo curso de redação que tem como objetivo, proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos específicos em relação às regras e normas da redação oficial, proporcionando-lhes desenvolvimento das competências necessárias ao melhor desempenho das atividades profissionais ligadas à produção de textos oficiais e à aplicação das normas cultas da língua portuguesa.

Os interessados em fazer os cursos ou obter maiores informações, poderão procurar a biblioteca municipal ou pelo fone 3425 2823.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber